Kadena e Rymedi fazem parceria para rastrear medicamentos com blockchain

A rede de blockchain pública Kadena fez uma parceria com a plataforma de dados de suprimento de saúde Rymedi com o objetivo de desenvolver uma plataforma para rastrear as cadeias de suprimentos farmacêuticos nos países em desenvolvimento. A expectativa é que a plataforma seja lançada assim que o contrato inteligente da Kadena tornar-se totalmente funcional, em 15 de janeiro de 2020. A informação foi publicada pelo site de notícias Coindesk recentemente.

A plataforma

A parceria será útil, especialmente para as empresas de óleo de cannabis nos Estados Unidos que estão em busca de matérias-primas seguras para o mercado. Essa iniciativa é o primeiro passo para a Kadena começar a explorar o setor de saúde, de acordo com o CEO da empresa Will Martino. Ele afirmou que a Kadena tem visões muito grandes que incluem a criação de um mercado de dados de saúde muito maior. 

A Kadena e a Rymedi trabalharão em uma plataforma de registros imutáveis e auditáveis que podem acelerar o processo de aprovação de medicamentos com a agência federal dos Estados Unidos, Food and Drug Administration (FDA). 

O que dizem os parceiros

Segundo Martino, a parceria com a Rymedi mostra como a tecnologia blockchain pode contribuir positivamente para aspectos cruciais da cadeia de suprimentos de saúde.

“Muitas vezes, produtos ilegítimos podem significar vida ou morte para comunidades vulneráveis. Estamos ansiosos para fazer parte de uma solução que ajude a evitar a adulteração de medicamentos”, ressaltou ele.

Os consumidores poderão escanear um QR code nos produtos e acessar os registros sobre sua origem e trajetória. 

“Isso valida a compra e a autenticidade, especialmente úteis em locais e indústrias em que questões de fraude e qualidade permanecem questões potencialmente fatais”, observou a Kadena, que afirma ter uma das plataformas de prova de trabalho mais escalonáveis para facilitar transações entre cadeias.

O CEO da Rymedi David Stefanich, por sua vez, destacou os pontos fortes do parceiro para o sucesso da empreitada:

“Com sua profunda experiência em mercados financeiros e dados de transações, a Kadena é uma parceira exclusivamente alinhada para nós”, afirmou.

Leia também: Ministério da Saúde anuncia rede nacional de dados baseada em blockchain

Forex Crypto News: Cripto Facil