Justin Sun confirma investimento na exchange Poloniex

Justin Sun, fundador do protocolo da blockchain Tron, afirmou ser parte de um grupo de investidores que recentemente adquiriu a plataforma Poloniex da Circle, mesmo após ter negado envolvimento com a exchange, relatou a Coindesk no dia 12 de novembro.

Falando durante um evento transmitido pelo Twitter, Sun afirmou que a Tron estava entre diversos outros investidores da exchange. Contudo, a exchange opera de forma independente em relação à sua companhia.

Fundada em 2014, a Poloniex foi adquirida pela Circle no início de 2018 por US$400 milhões. A exchange, que já comandou mais de 50% das transações em exchanges, tem visto seu volume cair nos últimos meses. Antes da recente saída da Circle, a Poloniex tinha pouco mais de 1% do volume de mercado. Sun afirmou:

“A Poloniex é uma das maiores exchanges da nossa indústria. Eu acredito que a exchange crescerá e é por isso que nós colaboramos para ela ter mais iniciativas.”

Essas iniciativas incluem a listagem do token TRX, da rede Tron, e uma campanha de airdrop de USDT e TRX20 aos usuários da plataforma nas próximas semanas.

Embora Sun tenha dito que a Tron também colaborará com a Poloniex, ele se negou a revelar mais detalhes sobre a iniciativa ou outras áreas de cooperação.

Sun também descreveu a estratégia da Poloniex de captar investidores chineses. Usuários chineses poderão acessar a plataforma por meio de um novo domínio, o pwang.com – que ainda direciona para a Poloniex. Além disso, a exchange também aceitará documentos de identificação chineses para realizar procedimentos de identificação de cliente (KYC, na sigla em inglês).

No mês passado, a Poloniex anunciou seus planos de sair da Circle e ir para uma nova companhia chamada Polo Digital Assets. Os novos proprietários planejaram gastar mais de US$100 milhões e migrar dos Estados Unidos para o mercado global.

Leia também: Poloniex anuncia saída do grupo Circle

Forex Crypto News: Cripto Facil