John McAfee planeja “tokenizar” todos os membros do Congresso dos EUA

Após a compra de tokens de times de futebol, basquete e até mesmo de gatos, imagine poder utilizar a tecnologia blockchain para fazer a compra de políticos (no sentido legal do termo, claro). Pois é exatamente esse o novo projeto do empresário John McAfee.

Em uma mensagem publicado em seu Twitter dia 04 de janeiro, McAfee afirmou que o time da sua exchange descentralizada, a McAfee Dex, pretende tokenizar todos os 535 membros do Congresso dos Estados Unidos (435 Deputados e 100 Senadores) e disponibilizar os tokens para negociação por meio da exchange.

“Os tokens serão listados na McAfeeDex.com em 01 de março, com cada token iniciando as negociações a US$0,01. Então, que as negociações comecem”, afirmou o empresário.

Twitter John McAfee

Sob oposição do governo

Em sua mensagem, McAfee também compartilhou uma conta do Twitter chamada @Buycongressman para que as pessoas sigam o novo projeto. Tanto McAfee quanto a conta do projeto, criada este ano, explicaram que a equipe que construiu os tokens recebeu críticas do governo, e, ao que tudo indica, o projeto não terá vida fácil.

“Ninguém no Congresso iria cooperar com a gente [e] fomos ameaçados com processos caso a ideia siga adiante”, afirmou o @Buycongressman. A conta acrescentou que o Escritório de Assessoria Legal (OLC) tinha “ameaçado entrar com acusações criminais caso o projeto também inclua os candidatos a POTUS (sigla em inglês para Presidente dos Estados Unidos) – insistindo que isso seria ‘manipulação das eleições.’” – a eleição presidencial dos EUA ocorrerá em novembro de 2020.

Apesar das ameaças, a conta do projeto salientou que pretende adicionar tokens dos candidatos à presidência dos EUA em maio, quando provavelmente serão definidos os candidatos.

O novo projeto de McAfee parece ser uma declaração de protesto em relação ao duopólio entre Democratas e Republicanos nos EUA, e a tokenização dos membros do Congresso também soa como uma piada genial. O criador do antivírus McAfee também está concorrendo ao cargo de presidente dos EUA em 2020, afirmando que a candidatura servirá como uma plataforma pró-criptomoedas.

Leia também: Exchange descentralizada de John McAfee está em fase beta

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *