Jogo fantasia baseado em blockchain faz parceria com gigantes do futebol alemão e espanhol

O jogo de cartas de futebol colecionáveis digital Sorare, licenciado oficialmente por 30 clubes, anunciou uma parceria com os gigantes do futebol espanhol Atlético de Madrid e Valencia FC e com a potência alemã Schalke 04. A partir de agora, os competidores poderão colecionar e negociar os cartões oficiais de blockchain dos jogadores desses clubes. A novidade foi reportada pelo site de notícias Altcoin Buzz nesta quarta-feira, 04 de dezembro.

O game

O game usa a tecnologia blockchain para autenticar coleções de cartões digitais de edição limitada de jogadores de futebol. Os participantes precisam montar equipes com cinco cartões para competir nas ligas do Sorare. O “técnico” tem seu desempenho medido de acordo com o real desempenho de seus jogadores em campo. Ele compete por prêmios semanais e vai desbloqueando conquistas ao longo do jogo. Além disso, pontos de bônus podem ser dados com base no valor dos cartões individuais. 

O que os parceiros pensam

Segundo a chefe de licenciamento do Atlético de Madrid Susana Martínez, a inovação e a experiência do Sorare fazem do game um “parceiro perfeito” para introduzir o jogo aos torcedores do Atlético de Madrid. Martínez afirmou acreditar que o Sorare se tornará uma coleção digital cobiçada pelos fãs do Atlético de Madrid em todo o mundo.

“Com já 30 clubes de futebol licenciados oficialmente, Sorare está claramente liderando o caminho neste novo mercado.”

O CEO do Sorare Nicolas Julia destacou que vê nessa parceria um anúncio de mudança de patamar para os jogos baseados em blockchain e para a indústria do futebol como um todo.

“Estamos muito orgulhosos de ter assinado esses acordos com pesos pesados ​​espanhóis e alemães e agradecemos a eles por sua confiança no Sorare”, enfatizou Julia. “O anúncio de hoje marca um novo passo em nossa visão para criar um ecossistema global de jogos abertos”, completou.

O gerente de licenciamento do Valencia FC Guillaume Henric-Coll, por sua vez, falou sobre o entusiasmo em ser parceiro do Sorare e apresentar os cartões colecionáveis digitais à comunidade do Valencia FC. 

“Sorare é uma nova maneira radical de os fãs se conectarem aos jogadores do Valencia CF. Acreditamos que a tecnologia blockchain cria um produto verdadeiramente único que os fãs podem coletar, gerenciar e se envolver em um jogo divertido”, ressaltou.

Leia também: Desenvolvedora de jogos Ubisoft faz parceria com startup baseada na rede EOS

Forex Crypto News: Cripto Facil