Jogo de cartas baseado na rede Ethereum atinge recorde de usuários

Gods Unchained, um jogo baseado na rede Ethereum que é rival do popular jogo de cartas Hearthstone, viu um grande aumento em volume de usuários após uma controvérsia envolvendo a Blizzard – desenvolvedora do Hearthstone. Conforme noticiou o Decrypt nesta semana, com base em dados da ferramenta Coinmetrics, os contratos envolvendo Gods Unchained atingiram recordes no dia 12 de novembro.

A controvérsia começou após a Blizzard, que também é desenvolvedora do jogo World of Warcraft, tirou o prêmio do campeão de um de seus campeonatos – conhecido como Blitzchung – no início do mês, após ele expressar apoio aos protestos de Hong Kong.

Blitzchung disse “Libertem Honk Kong, a revolução do nosso tempo” em uma entrevista e usou uma máscara de gás semelhante às utilizadas pelos protestantes.

A Blizzard afirmou que Blitzchung violou as regras da competição, mencionando que os jogadores não poderiam ofender uma porção ou grupo do público, ou danificar a imagem da Blizzard.

A equipe por trás do jogo Gods Unchained então publicou no Twitter que a Blizzard se importava mais com dinheiro do que com liberdade, oferecendo-se a pagar o valor retirado de Blitzchung, além de dar um ingresso gratuito para que ele participasse do torneio de Gods Unchained.

“A Blizzard acabou de banir Blitzchung e tirou seu prêmio conquistado porque ela se importa mais com dinheiro do que com liberdade. Nós pagaremos todo o dinheiro que lhe foi tirado e daremos um ingresso para o nosso campeonato com uma premiação de US$ 500 mil. Nenhum jogador deve ser punido por suas crenças.”

A publicação foi compartilhada mais de 10 mil vezes e captou 33 mil curtidas. Após a movimentação, a equipe do Gods Unchained vendeu seus pacotes de cartas Genesis por 33.333 ETH – cerca de US$6,2 milhões. Os desenvolvedores do Gods Unchained comentaram que seus servidores foram “abraçados até morrer”.

Blitzchung disse:

“Eu não me arrependo de ter dito o que eu disse. Mesmo agora, eu não me arrependo. Se nós perdemos o movimento, Hong Kong desaparecerá para sempre.”

Leia também: Novo ransomware que rouba criptomoedas tem como alvo jogadores de Fortnite

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *