Investimentos em criptoativos serão principal ameaça aos investidores em 2020, declara NASAA

Investimentos em criptoativos estão entre as principais ameaças aos investidores em 2020, de acordo com a Associação de Administradores de Títulos Financeiros da América do Norte (NASAA).

Segundo a Cointelegraph, a NASAA é a mais antiga organização internacional de proteção aos investidores. Ela anunciou os cinco produtos ou esquemas que apresentarão problemas para investidores no próximo ano. Para fornecer o resultado, a autoridade falou com reguladores dos Estados Unidos, Canadá e México.

NASAA alerta contra criptomoedas e esquemas de pirâmide

Publicado no dia 23 de dezembro, o relatório inclui os cinco maiores esquemas que provavelmente trarão problemas aos investidores em 2020. A entidade usou como base reclamações de investidores, bem como investigações em andamento e atuais esforços de agentes da lei.

Além de investimentos relacionados a criptomoedas, as maiores áreas de preocupação em 2020 também incluem notas promissórias, investimentos em imóveis, esquemas de pirâmide e investimentos em redes sociais.

Sem garantia sobre retornos

Christopher Gerold, presidente da NASAA e chefe do Escritório de Títulos Financeiros de Nova Jersey, afirmou que não existe tipo de investimento que pode garantir um retorno fixo. Ele afirmou:

“Qualquer um que prometer investimento sem risco está mentindo. É importante para os investidores entenderem no que eles estão investindo e com quem eles estão investindo. Não caiam em promessas de grandes retornos garantidos com pouco risco, ou negócios com um falso senso de urgência.

Alinhada com a sua missão de proteger investidores, a NASAA tem ativamente monitorado a atividade no mercado de criptomoedas. Em meados de 2018, a autoridade já havia lançado mais de 200 investigações envolvendo investimentos relacionados a criptoativos e ofertas iniciais de moedas (ICOs). Anteriormente, a NASAA havia emitido um aviso oficial para investidores sobre os riscos associados às criptomoedas e ICOs.

Enquanto isso, a escala de perdas causadas por golpes envolvendo criptomoedas e roubos apresentou um pico nas últimos anos, com uma estimativa de US$1,7 bilhão em 2018 e US$4,4 bilhões em 2019.

Leia também: Presidente do Fed diz que vantagens do “dólar digital” não são claras e cita riscos potenciais

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *