Ilhas Virgens Britânicas lançam sua própria moeda digital

O governo das Ilhas Virgens Britânicas anunciará os detalhes de sua própria moeda digital. De acordo com uma publicação do The Bitcoinist do dia 03 de dezembro, o projeto está sendo desenvolvido em parceria com o LIFElabs.io.

Governos têm voltado suas atenções às moedas digitais durante o último ano, sendo China e Ilhas Marshall bons exemplos disso. Agora, as Ilhas Virgens Britânicas juntaram-se à tendência.

O território britânico, um destino popular para turismo, realizou um simpósio no dia 03 de dezembro que reuniu mais de 100 participantes que ajudarão o arquipélago em sua missão de tornar-se um hub digital.

Durante o simpósio, o governo do arquipélago e o LIFElabs.io apresentarão detalhes relevantes da moeda digital do país, que se chamará BVI~LIFE.

Durante 60 anos, as Ilhas Virgens Britânicas utilizaram o dólar estadunidense como moeda nacional. Agora o governo está trabalhando em uma stablecoin baseada no LIFEtoken. A moeda será pareada ao dólar estadunidense em uma proporção 1:1. Ao ser lançada, o sistema da moeda digital não terá taxas transacionais, aumentará a velocidade das transações e garantirá liquidez para residentes e turistas.

O CEO do LIFElabs.io Sanjay Jadhav comentou:

“Essa parceria nos coloca em uma posição única para exercer um impacto massivo em um local que realmente sentirá o benefício. A fundação de uma moeda digital é necessária para que as Ilhas Virgens Britânicas continuem a servir a economia global, como já fez no passado ao abraçar a revolução blockchain.”

Além da moeda nacional, as Ilhas Britânicas Virgens terão um fundo emergencial e uma plataforma como serviço baseados em blockchain.

O LIFElabs está trabalhando em um fundo de resposta, que prestará auxílio em caso de uma emergência nacional. Por exemplo, há dois anos o Furacão Irma causou US$3 bilhões em danos ao país.

David Pugh-Jones, CMO do LIFElabs, explicou:

“O LIFElabs foi concebido com ênfase em filantropia, e nosso trabalho com as Ilhas Virgens Britânicas exemplifica esse ideal perfeitamente. Com o fundo de resposta rápida, estamos criando as ferramentas necessárias para o governo se defender contra desastres e proteger seus cidadãos.”

A plataforma citada unirá soluções em blockchain, incluindo transações P2P, serviços de venda e pagamentos internacionais.

Leia também: Banco Central das Bahamas quer introduzir criptomoeda própria chamada Sand Dollar

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *