IBM lança parceria para certificar veterinários em blockchain

A IBM anunciou recentemente que colaborará com o VetBloom para formar um grupo focado na aplicação de blockchain na indústria veterinária. O objetivo é criar uma estrutura para o ensino médico baseado em competências usando IDs digitais que visam garantir o conhecimento dos profissionais. O foco inicial do projeto é nos EUA. Além da IBM, os colaboradores iniciais que exploram o conceito incluem a Associação de Faculdades de Medicina Veterinária Americana (AAVMC), o Conselho Internacional de Avaliação Veterinária (ICVA) e a Associação Americana de Hospitais Animais (AAHA).

“Trabalhamos diligentemente com a IBM ao longo do ano passado para trazer as principais partes interessadas do setor para essa iniciativa, criando um ecossistema veterinário que se juntará ao trabalho mais amplo da IBM em torno de credenciais de aprendizado e blockchain. A tecnologia blockchain é um esporte de equipe, e a única maneira de obter sucesso com essa iniciativa é através da colaboração com entidades afins no espaço veterinário”, disse Patrick Welch, fundador da VetBloom.

Segundo o anúncio, por meio da tecnologia blockchain, as empresas e faculdades que integram o ecossistema visam enfrentar o desafio do aprendizado baseado em competências, criando credenciais digitais invioláveis, armazenadas em uma rede blockchain distribuída. De acordo com o comunicado, isso tornará significativamente mais fácil para as empresas identificarem candidatos promissores, para instituições acadêmicas gerenciarem o enorme aumento na demanda por credenciais de aprendizado e para os candidatos a emprego traçarem de forma mais holística suas trajetórias de carreira.

“Foi incrivelmente gratificante trabalhar com o VetBloom e outras entidades colaboradoras no espaço de aprendizado veterinário no ano passado. A IBM vê um enorme potencial para a blockchain para apoiar o aprendizado baseado em competências e credenciais digitais no ensino veterinário, e estamos ansiosos para continuar nosso trabalho juntos em 2020″, disse Alex Kaplan, líder global da IBM, blockchain e IA para credenciais.

Em fase de testes, o projeto deve ser disponibilizado para o público em geral até o final de 2020.

Leia também: Carrefour e Nestlé usam blockchain da IBM para rastrear fórmula infantil

Forex Crypto News: Cripto Facil