Huobi lança ferramenta para monitorar transações ilícitas de criptomoedas

Huobi lança ferramenta para monitorar transações ilícitas de criptomoedas

O Grupo Huobi acaba de lançar uma ferramenta que tem como objetivo monitorar as transações ilícitas de criptomoedas através da análise on-chain. Chamado de “Star Atlas”, o programa congelará automaticamente as contas consideradas envolvidas em transações suspeitas até que um oficial de conformidade acompanhe o caso.

De acordo com o comunicado do Grupo Huobi, publicado nesta segunda-feira, 13 de abril, a ferramenta ajudará as exchanges a direcionar “comportamentos anormais” e “transações problemáticas” em tempo real.

Segundo a Huobi, o programa introduz um novo nível de transparência para ajudar a monitorar transações de criptomoeda para identificar comportamentos de alto risco e detectar crimes como fraude, lavagem de dinheiro e outras atividades ilícitas.

Os usuários da plataforma poderão rastrear facilmente os caminhos das transações de atividades ilícitas na interface visual. Além disso, terão acesso a uma biblioteca com dezenas de milhões de tags e dezenas de milhares de endereços na lista restrita, que será atualizada e expandida automaticamente.

“Estima-se que apenas uma pequena porcentagem das transações de criptomoeda seja ilícita, mas qualquer incidente – independentemente do tamanho – é uma mancha em todo o setor”, disse Ciara Sun, vice-presidente de negócios globais do Grupo Huobi. “Como uma das trocas de criptomoedas mais ativas do mercado, consideramos nossa responsabilidade assumir um papel de liderança na prevenção da minoria de maus atores que a arruínam para a grande maioria que segue as regras”.

Ainda de acordo com o anúncio, a tecnologia proprietária do Star Atlas está em desenvolvimento há mais de um ano e se baseia em “anos de inteligência” reunidos pelos principais especialistas em segurança do setor.

“O Star Atlas é uma ferramenta da qual nos orgulhamos, pois encapsula e mantém os valores mais importantes em Huobi. Temos uma segurança robusta em nossas plataformas, colocamos a segurança em primeiro lugar para nossos usuários e nossa plataforma sempre faz o melhor possível para fornecer uma experiência comercial segura para nossos usuários”, completou Sun.

Leia também: Huobi anuncia inclusão de empréstimos de criptoativos em sua plataforma

Leia também: Exchange venezuelana lança serviço que processa transações de criptomoedas por SMS

Leia também: Chainalysis lança programa de parceria para expandir processos de conformidade com criptomoedas

Forex Crypto News: Cripto Facil