Halving do Bitcoin Cash ocorre hoje mas pode não ser seguido de alta

Halving do Bitcoin Cash ocorre hoje mas pode não ser seguido de alta

Embora o halving do Bitcoin tenha sido um dos tópicos mais discutidos na indústria de criptomoedas, a redução nas recompensas em bloco deve atingir também as ramificações do Bitcoin. Faltam menos de 24 horas para o evento ocorrer no Bitcoin Cash e diminuir a recompensa de mineração de 12,5 BCH para 6,25 BCH. Entretanto, a redução da oferta pode não ser acompanhada de uma alta no valor do criptoativo.

No caso do Bitcoin Cash, o halving está programado para acontecer no bloco 630.000, que de acordo com as métricas atuais, será produzido em 8 de abril de 2020. O evento é frequentemente visto como uma espécie de “teste” para o Bitcoin, cujo halving está previsto para acontecer em 13 de maio.

Muitos acreditam que o halving do Bitcoin aumentará seu preço e causará um rali de alta, mas as previsões para o Bitcoin Cash são muito menos otimistas. De acordo com dados do relatório State of Network da Coin Metrics, o halving do BCH pode levar os mineradores a capitular e mudar para outras redes mais lucrativas, como o Bitcoin.

Como todo o mercado de criptomoedas sofreu um grande impacto em meados de março, os preços da maioria dos criptoativos ainda estão para se recuperar e retornar aos níveis que tornam a mineração realmente rentável. A Coin Metrics concluiu que há uma grande chance de os mineradores de BCH se moverem em massa e redirecionarem seu poder de hash para o Bitcoin, já que a rede terá uma recompensa de 12,5 BTC até 13 de maio.

Além de uma redução maciça no poder de hash, essa migração em larga escala também pode ter um impacto negativo no sentimento do mercado. Muitos traders podem vender suas posições no BCH se o sentimento geral em relação à criptomoeda se tornar negativo.

“Isso já pode ser visto no preço da moeda, que tem lutado para quebrar a resistência principal de US$ 270, que forneceu um suporte crucial no início deste mês. Apesar de ter visto uma perda de 22% nos últimos 30 dias, a BHC conseguiu recuperar mais de 16% nos últimos 7 dias. Ainda estamos para ver se ele consegue romper os níveis de resistência estabelecidos no início deste mês e entra em um rali instantâneo nas horas anteriores ao halving“, destacou a analista Priyanka Saxena.

Leia também: Ebook gratuito fala tudo que você precisa saber sobre o halving do Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil