Grayscale recebe autorização para listar fundo indexado a criptoativos

A Grayscale Investments recebeu aprovação regulatória para listar o que chama de o primeiro fundo de índice de moeda digital de capital aberto. A informação foi divulgada pela Coindesk nesta segunda-feira, 14 de outubro.

O fundo intitulado Digital Large Cap Fund (DLC) recebeu o consentimento da Autoridade Reguladora do Setor Financeiro dos Estados Unidos (FINRA, na sigla em inglês) e será listado e negociado por meio de mercados de balcão (OTC). O fundo terá as iniciais GDLCF.

O DLC é o quarto produto de investimento da Grayscale que recebe autorização para listagem pública. A empresa também possui os seguintes fundos: Bitcoin Trust (OTCQX: GBTC), Ethereum Trust (OTCQX: ETHE) e Ethereum Classic Trust (OTCQX: ETCG).

Eventualmente, a Grayscale pretende abrir para os investidores de varejo todos os dez produtos de investimento atualmente restritos a investidores qualificados. O novo fundo está disponível para todos os investidores com acesso a valores mobiliários dos EUA.

“O Bitcoin Trust é um dos títulos mais líquidos do mercado OTCQX”, disse Michael Sonnenshein, diretor administrativo da Grayscale. “Para nosso conhecimento, esta é a primeira oferta diversificada de moeda digital disponível no mercado público dos EUA.”

Exposição a criptoativos

A Grayscale por trás do DLC é dar aos investidores uma ampla exposição aos criptoativos por meio de um veículo de investimento tradicional, disse Sonnenshein. O fundo obteve um retorno de 74,8% no acumulado do ano.

O DLC expõe os investidores às cinco maiores criptomoedas a qualquer momento. O fundo visa mais de 70% do mercado de criptoativos. Em 30 de setembro deste ano, sua composição era a seguinte: 80,3% de Bitcoin, 9,9% de Ethereum (ETH), 5,8% de XRP, 2,2% de Bitcoin Cash (BCH) e 1,8% de Litecoin.

Para replicar satisfatoriamente as mudanças nos limites do mercado de criptoativos, o fundo passa por reavaliação de suas posições a cada trimestre, removendo os criptoativos existentes e adicionando novos ativos. O fundo é um veículo de investimento passivo, que busca replicar a valorização de seus ativos.

Além do valor de mercado, os criptoativos escolhidos pela Grayscale são avaliadas por liquidez, requisitos operacionais e disponibilidade de soluções de custódia.

A Grayscale é a maior e mais antiga gerenciadora de ativos digitais. Atualmente, a empresa possui US$2,2 bilhões de ativos sob gestão. Os seus fundos foram abertos para investidores credenciados em fevereiro de 2018. Havia cerca de 3,2 milhões de cotas do DLC em circulação em 30 de setembro deste ano.

Leia também: Grayscale vê investimentos em criptoativos dobrarem no segundo trimestre deste ano

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *