Google suspende versão da carteira Metamask para Android

Aparentemente, a retirada de vários vídeos sobre criptomoedas feita pelo YouTube não é um caso isolado, visto que uma nova atitude do Google contra o mercado ocorreu nesta quinta-feira, 26 de dezembro.

De acordo com a conta oficial da MetaMask, carteira de criptomoedas, no Twitter, o Google suspendeu o seu aplicativo para cliente Android da carteira Ethereum de sua loja de aplicativos. A MetaMask declarou que seu cliente Android foi suspenso “na última semana”, e o Google citou sua política de proibir aplicativos de mineração móvel de sua loja de aplicativos como justificativa para a suspensão. Porém, a MetaMask é uma carteira de Ethereum que funciona como uma extensão de navegador, e não oferece atividades de mineração.

“Não está claro se o revisor não entende a política ou se está aplicando uma política não escrita”, afirma MetaMask.

Após a suspensão, a MetaMask entrou com um pedido de recurso da decisão, que foi imediatamente rejeitado pelo Google.

A MetaMask tem um número estimado de 264 mil usuários ativos mensais. Em fevereiro, a empresa informou que havia vários aplicativos falsos que escondiam malwares na loja do Google Play, e muitos deles utilizam a MetaMask como chamariz para atrair suas vítimas. Esses aplicativos falsos poderiam ter sido usados para roubar senhas de acesso a criptomoedas e, com isso, roubar dinheiro de suas vítimas.

Leia também: Google usará blockchain para rastrear estanho no Peru

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *