General Motors registra patente para mapa descentralizado baseado em blockchain

General Motors registra patente para mapa descentralizado baseado em blockchain

A General Motors (GM) enviou uma solicitação ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos pedindo o registro de “mapas descentralizados usando blockchain“. Segundo o resumo do pedido de patente, o objetivo é a criação de um mapa que possa ser auto-atualizável com base nas informações compartilhadas pelos veículos.

“(…) um sistema para atualizar mapas de navegação distribuídos de um veículo a motor que inclui um ou mais sensores que avaliam e caracterizam um ambiente ao redor do veículo e um detector para discrepâncias que identificam diferenças nos arredores em comparação com um mapa de navegação conhecido, com base nas informações recebidas por um ou mais sensores. As diferenças são transmitidas para uma rede de mapas em uma blockchain”, destaca o pedido.

Ainda segundo a solicitação, o problema que essa patente está tentando resolver está relacionado ao feedback do mapa ao redor do veículo. Isso porque, atualmente, muitos veículos a motor, inclusive os autônomos, utilizam algum tipo de sistema de navegação que fornece mapas detalhados ao motorista do veículo ou ao sistema de direção automatizado, em relação à localização geográfica do veículo e às instruções para chegar a um destino desejado.

No entanto, é difícil manter esses sistemas de mapeamento dinâmico sem incorrer em grandes custos. É aqui que a GM acredita que a tecnologia blockchain pode ajudar. Os sensores serão usados ​​para avaliar e caracterizar a área ao redor do veículo, e um detector de discrepância será usado para identificar diferenças nos arredores, em comparação com o mapa de navegação conhecido, com base nas informações recebidas.

O trabalho da GM com blockchain e carros autônomos tem outra patente publicada, que detalha um processo no qual os carros autônomos poderão armazenar todas as suas informações em um livro distribuído. O documento, produzido pela GM Global Technology Operation LLC, também observa que qualquer informação armazenada pode ser facilmente compartilhada entre usuários por meio de blockchain.

Leia também: Fórum Econômico Mundial relata que blockchain pode solucionar problemas causados pelo coronavírus

Leia também: São Paulo contrata Blockchain Academy para implementação de blockchain no agronegócio

Leia também: Blockchain está nos planos de 60% das corporações, segundo estudo da nCipher

Forex Crypto News: Cripto Facil