Genbit se pronuncia sobre ação civil pública movida pelo MPSP

Na semana passada, o CriptoFácil noticiou que o Ministério Público de São Paulo (MPSP) moveu uma ação civil pública em face da Genbit (antiga Zero10 Club). Na petição, o MPSP afirmou existir um grupo econômico entre as diferentes empresas que compõem o grupo Tree Part, bem como solicitou a desconsideração da personalidade jurídica para que os patrimônios dos sócios sejam afetados. Esta semana, o presidente da Genbit se pronunciou sobre a ação movida pelo MPSP.

“Apenas mais uma turbulência que vai passar”

No comunicado emitido por meio das redes sociais da Genbit, o presidente da empresa Nivaldo Gonzaga fala sobre a ação civil pública movida pelo Ministério Público de São Paulo. Gonzaga afirma que, “apesar de parecer preocupante em um primeiro momento”, o episódio nada mais é do que “mais uma turbulência que vai passar”.

Gonzaga completa dizendo que o episódio será positivo pela empresa, pois o Tree Part Group e a Genbit poderão “provar de uma vez por todas” que “sempre trabalharam dentro das leis brasileiras”.

O comunicado afirma que o jurídico da Genbit já está “cuidando de tudo”. Sobre trabalhar dentro das leis brasileiras, o documento não fala sobre registro junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou sobre a stop order da autarquia. Em vez disso, Gonzaga fala sobre as empresas possuírem “funcionários devidamente registrados” e o recolhimento de impostos ser feito de acordo com a lei.

“Peço-lhes perdão”

De acordo com um trecho do comunicado:

“Compreendo que todas as turbulências passadas vêm causando muitos aborrecimentos aos senhores, muito embora nunca foi essa minha intenção, todavia reconheço e peço-lhes perdão. Contudo, tenham a certeza de que estamos trabalhando incessantemente para nos adequar em todos os aspectos legais e tecnológicos, a fim de garantir o restabelecimento das atividades com maior segurança jurídica para que nada mais nos atrapalhe e voltemos a desfrutar de todos os nossos produtos e serviços.”

Os últimos parágrafos do comunicado falam sobre faltar pouco para a implementação do ecossistema da Genbit – embora não especifique do que se trata. A Genbit aposta ainda que a inovação a ser apresentada ao mercado será “um grande sucesso e um marco na história do desenvolvimento digital”.

Abaixo, é possível conferir o comunicado na íntegra:

comunicado na íntegra Genbit

Leia também: Ministério Público de São Paulo move ação contra a Genbit

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *