Fundos de Bitcoin da Hashdex apresentam valorização expressiva em maio

Fundos de Bitcoin da Hashdex apresentam valorização expressiva em maio

A gestora de fundos de criptoativos Hashdex divulgou a sua carta mensal de maio. Além de destacar o halving do Bitcoin, a empresa apresentou o desempenho de seus fundos.

O fundo com melhor desempenho da carteira foi o Voyager. Voltado para investidores qualificados, o fundo teve uma valorização de 2,77% em maio. Já no acumulado de 2020, o fundo teve uma expressiva alta de 69,8%.

Já o fundo Dscovery, voltado para investidores de varejo, também se valorizou. A alta foi de 0,8% em maio, enquanto o acumulado de 2020 registra alta de 14,67%.

Ainda há um terceiro fundo, o Voyager, que tem como foco investidores profissionais. No entanto, este fundo ainda não possui 6 meses de operação e, por isso, não divulgou seus resultados.

hashdex

Já o índice HDAI, que possui uma rotatividade em seus ativos, também apresentou alta. A valorização foi de 4,5% em maio e de 32% no desempenho anual.

A empresa também divulgou uma lista com as maiores valorizações individuais dentro do índice. De acordo com ela, a variação no índice foi bastante equilibrada. “Do total de quinze ativos, oito tiveram resultado negativo e sete positivo”, afirma a gestora.

A alta do HDAI foi puxada principalmente pelo Bitcoin e pela NEO, com valorizações de 12,8% e 12%, respectivamente. O Ethereum Classic (ETC) também apresentou boa performance, com 9,3% de valorização.

Por outro lado, a Dash apresentou a maior desvalorização do índice, com queda de 12,9%. Em seguida vieram o XRP (11,1%) e EOS (9,8%).

Rumores sobre Satoshi aumentaram volatilidade

Na carta, a Hashdex também destaca os rumores sobre a carteira que supostamente pertencia a Satoshi Nakamoto. Segundo a empresa, a movimentação desse endereço, que estava inativo desde 2009, contribuiu para aumentar a volatilidade no mercado.

“Essa tendência foi quebrada por volta do dia 20, concomitante a rumores de que Bitcoins de Satoshi Nakamoto, autor do paper sobre o Bitcoin e criador da tecnologia blockchain, teriam sido movimentados. Nos últimos dias do mês, uma apreciação de aproximadamente 7% levou o HDAI a fechar o mês com alta de 4,5%. A volatilidade caiu ao longo do mês, saindo de 69,5% para 56,1%”.

Além das notícias, a gestora também destacou o rebalanceamento feito no índice HDAI, que foi antecipada pelo CriptoFácil nesta semana.

Leia também: Especialistas fazem previsão sobre o Bitcoin após a crise econômica atual

Leia também: Vítima de golpe envolvendo Bitcoin processa Band e Record por incentivar investimento

Leia também: Baleias sacam quase 53.000 Bitcoins de exchanges em uma semana

Forex Crypto News: Cripto Facil