Fundador da Cardano explica como ela difere de Bitcoin e Ethereum

Fundador da Cardano explica como ela difere de Bitcoin e Ethereum

Charles Hoskinson, fundador da Cardano, disse que seu projeto representa um salto de geração em tecnologia em comparação com o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH).

Assim, em uma nova entrevista do Altcoin Buzz com Layah Heilpern, o fundador da Input Output Hong Kong (IOHK) descreveu a principal proposta de valor do Bitcoin quando foi criado.

“Com o Bitcoin, esse foi o primeiro motor. Esta foi a primeira geração. Realmente era o conceito de você pode ter dinheiro descentralizado, valor de transferência descentralizado, razão descentralizada e, de alguma forma, uma rede dinâmica e descentralizada”, disse.

Contudo, segundo Hoskinson, embora tenha sido pioneiro, o Bitcoin vem se tornando obsoleto.

Bitcoin é código superado

Segundo Hoskinson, o Bitcoin é um código superado, assim como o e-mail superou o FAX.

“O problema com o Bitcoin é que é muito simplista no que pode fazer. Não é uma crítica. Era um recurso de design que os arquitetos desse sistema estavam tentando oferecer”, afirmou.

Assim, Hoskinson diz que a limitação do Bitcoin de simplesmente empurrar valor deu à luz o Ethereum.

“[Com o Bitcoin], você não pode emitir ativos. Você não pode fazer um relacionamento contratual complexo. Você não pode executar DApps, DeFi e todas essas coisas”, argumentou.

Defasagem do Bitcoin fez surgir o Ethereum

Portanto, o objetivo do Ethereum, que foi a primeira criptomoeda de segunda geração, foi tentar entender como era esse modelo. Desta forma, Hoskinson considera que as defasagens do Bitcoin tornaram o Ethereum possível.

“Embora a programação do Ethereum tenha aberto muitas portas, e tenha superado falhas no Bitcoin, ele também é limitado por sua incapacidade de escalar e compartilhar dados com os sistemas tradicionais”, observou.

Cardano

Contudo, se o Bitcoin fez surgir o Ethereum, ambas as redes levaram ao surgimento da Cardano. Logo, para Hoskinson, a ADA veio para eliminar os problemas encontrados nas outras plataformas.

“Não basta dizer apenas ‘ei, vamos construir um sistema cego e surdo e ele realmente não entende nem vê o mundo ao seu redor’. Precisamos construir um sistema que esteja ciente de que existem outros sistemas e possa se comunicar com eles e mover valor e informação.”

Portanto, Hoskinson diz que as limitações que ele vê no Bitcoin e no Ethereum levaram à criação do Cardano.

“Então, quando você agrupa essas três coisas – interoperabilidade, escalabilidade e sustentabilidade – que funcionalmente cria o que chamamos de criptomoeda de terceira geração: a Cardano”, enfatizou.

Porém, segundo o criador da ADA, ele teve que adotar uma maneira muito diferente de projetar as coisas.

“Basicamente, lenta, mas seguramente, desenvolvemos um conjunto de recursos, sejam recursos de consenso, recursos de contabilidade e programabilidade, ou sistemas de votação e recursos de governança. Quando você os junta, é basicamente o que Cardano é”, finalizou.

Leia também: Cardano valoriza 22% com proximidade de atualização na rede

Leia também: Números da Ethereum atingem máximas históricas durante preparação para atualização

Leia também: Dono da Amazon poderia comprar todos os Bitcoins existentes

Forex Crypto News: Cripto Facil