Fintechs brasileiras de criptomoedas exibem medidas para ajudar o público durante o Coronavírus

Fintechs brasileiras de criptomoedas exibem medidas para ajudar o público durante o Coronavírus

Como resposta ao Coronavírus, os bancos da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) estenderam para os seus clientes o prazo para pagamento de dívidas em 60 dias.

Na criptoesfera, empresas também estão apresentando medidas para lidar com a pandemia instaurada, visando ajudar as pessoas nesse momento delicado pelo qual passa o mundo.

Diferentes iniciativas

A Opey, solução de pagamentos da Citar Tech, anunciou através de um email encaminhado aos seus usuários que as recargas do cartão pré-pago feitas por meio de boleto bancário estarão isentas de taxas até 30 de abril.

Segundo Thiago Caminha, da Citar Tech, a medida visa facilitar acesso aos saldos em reais e dar a liquidez adicional necessária ao público nesse momento delicado. Caminha acrescenta:

“Ainda mais considerando que estamos percebendo que os bancos estão fazendo uma redução de quadro, o que está começando a gerar falta de eficiência em algumas transferências. Assim, o cliente da Citar Tech passa a ter mais facilidade em acessar esses valores. A redução também será feita nas nossas outras plataformas que tem o Opey integrado. Na PagueComBitcoin vamos reduzir a taxa de serviço, e na Bitcambio vamos zerar a taxa de saque para o Opey, que hoje é de R$ 5,00 – atualmente menor taxa de saque da plataforma.”

A Uzzo também tem auxiliado seus clientes por meio de e-mails enviados e publicações nas redes sociais feitas periodicamente durante a quarentena, instruindo acerca de cuidados por conta do período atual, bem como as funcionalidades que a empresa fornece para garantir que seus clientes façam tudo sem sair de casa.

Rodrigo Nunes, da Uzzo, afirma que a fintech já apresenta uma conta digital sem taxas, o que já é um ponto positivo para seus clientes. Desta forma, o foco se deu em iniciativas educacionais. Nunes ressalta:

“Temos feito conteúdos para nossos clientes reforçando o quão importante é ter uma conta digital multimoedas nesse momento de isolamento. Explicamos que é possível ter acesso a diversos serviços de forma remota, utilizando com segurança e comodidade os criptoativos, desde pagamentos de contas, recarga de celular, depósito por boleto ou via transferência instantânea. Utilizar o cartão virtual também é uma boa para comprar com segurança nas principais plataformas de delivery, e por aí vai.”

Desenvolvimento durante a quarentena não para

Ambas as fintechs, em conversa com o CriptoFácil, revelaram novos produtos ao mercado. A Citar Tech informou que hoje será liberada a API pública de integração do Opey para outras empresas (sendo elas ou não do ramo de criptomoedas), por meio de uma parceria comercial que permite o saque em Reais.

Caminha adiantou que, durante os próximos dias, também haverão novidades para a plataforma PagueComBitcoin. Ele acrescentou ainda sobre o Opey Bank, outra iniciativa da Citar Tech além do Opey Card:

“Em algumas semanas, clientes da Citar poderão transacionar 24/7 através das contas correntes Opey em nossas plataformas. Passamos por um processo extenso de homologação e iniciaremos a operação das nossas contas liquidantes nesta semana. Em algumas semanas, clientes de grande volume terão suas contas abertas e daqui 40 a 50 dias, se tudo correr bem durante a migração, liberaremos o acesso a essas contas a toda nossa base de clientes, desde parceiros comerciais até o mercado de varejo.”

Ele termina afirmando que o sistema de afiliados da plataforma PagueComBitcoin está totalmente funcional. O programa funciona por meio de um link de indicação e, toda compra feita por meio deste link, dará ao gerador 0,20% da compra em Reais – e o saldo é transferido na hora para a conta de quem gerou o link.

Nunes também afirmou que a Uzzo também tem novidade “muito em breve”, mas deixou o mistério no ar para os clientes da fintech:

“Fiquem atento às nossas redes sociais! Logo anunciaremos uma nova funcionalidade!”

Leia também: Bitcoin falha como reserva de valor durante crise do Coronavírus?

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *