Famosa dupla de DJs apoia plataforma que emite ingressos em uma blockchain

A famosa dupla de EDM/Pop The Chainsmokers está apoiando uma nova plataforma de emissão de ingressos em uma blockchain, conforme noticiou a Cointelegraph no início desta semana.

Junto com seu empresário Adam Alpert, os vencedores do Grammy de 2017 investiram na YellowHeart, uma plataforma descentralizada para emissão de ingressos desenvolvida para facilitar as vendas transparentes de ingressos por artistas.

Fundada por Josh Katz, a plataforma YellowHeart utiliza uma blockchain pública para permitir que artistas e realizadores de shows controlem o processo de emissão de ingressos, incluindo vendas e mercados secundários.

Especificamente, a plataforma pretende acabar com a figura do cambista, que compra grandes quantidades de ingressos para vendê-los a um valor maior. Com lançamento previsto para 2020, a YellowHeart permitirá que artistas definam o valor máximo de revenda, garantindo que ingressos sejam distribuídos para clientes reais em vez de cambistas, bem como recebam uma parcela da revenda dos ingressos no mercado secundário da plataforma.

Alpert, que também é CEO da gravadora Disruptor Records, ressaltou que o problema de cambistas já é conhecido pela indústria há muitos anos.

Em setembro deste ano, a parte de TI do conglomerado CJ Corp anunciou o lançamento de um novo sistema de patentes baseado em blockchain. O objetivo é gravar e transmitir as músicas em aplicativos – como o Spotify. Anteriormente, a Warner Music Group investiu na startup focada em blockchain Dapper Labs para colaborar em sua rede chamada Flow, na qual a Warner supostamente quer criar um novo ativo digital.

Leia também: Plataforma de streaming baseada em blockchain aumenta audiência em 67% após contratação de famoso Youtuber

Forex Crypto News: Cripto Facil