Exchange venezuelana lança serviço que processa transações de criptomoedas por SMS

Exchange venezuelana lança serviço que processa transações de criptomoedas por SMS

A exchange venezuelana CriptoLago, anunciou um serviço de processamento de transações de criptomoedas que não precisa de uma conexão com a internet e nem de um smartphone. A nova ferramenta permite que criptomoedas sejam negociadas através de mensagens de texto SMS. O objetivo é estimular o uso da criptomoeda na Venezuela, o Petro, de maneira mais rápida e “democrática”. O serviço já está disponível para usuários registrados.

De acordo com o anúncio, feito no dia 5 de abril no Twitter, a exchange lançou o serviço em resposta à uma solicitação do presidente Nicolás Maduro. O líder venezuelano pediu que as empresas desenvolvessem ferramentas para realização de pagamentos alternativos ao sistema bancário tradicional, compatíveis com o Petro.  

“Seguindo as orientações de nosso presidente @NicolasMaduro e a favor de nossa #criptonação, com a nova função de Payments for #SMS, abrimos a possibilidade de todo o povo venezuelano realizar transações #Petro de maneira muito prática @OmarPrietoGob @JoselitRamirez.”

Entretanto, não é apenas o Petro que está listado na exchange, outras criptomoedas como Bitcoin, Litecoin e Dash também estão disponíveis para realização de pagamentos sem conexão com a internet na plataforma.

Para cadastrar o número do celular na plataforma basta buscar na tela inicial a opção de pagamentos por mensagem de texto e adicionar o número do celular. Para negociar, é necessário enviar um SMS para o número 822 com a palavra “gpago” seguido pela quantidade a ser negociada e o e-mail do destinatário da transação no Criptolago (por exemplo: gpago 0.1234 ptr usuario@email.com criptolago).

Leia também: Volume de Bitcoin nas 20 maiores exchanges cresceu 61% no primeiro trimestre, diz pesquisa

Leia também: Venezuelanos não querem comprar e aderir ao Petro

Leia também: Venezuela aprova a posse de Bitcoin e criptomoedas no País por conta do Petro

Forex Crypto News: Cripto Facil