Exchange brasileira vai listar a stablecoin atrelada ao dólar USDC

Exchange brasileira vai listar a stablecoin atrelada ao dólar USDC

A partir do dia 25 de maio, a exchange brasileira Mercado Bitcoin vai disponibilizar aos seus usuários a opção de realizar transações com a stablecoin USDC.

Trata-se de uma criptomoeda atrelada 100% ao dólar americano que é executada na blockchain Ethereum (ERC-20). O anúncio da listagem do token foi feito no Twitter, nesta quarta-feira, dia 20 de maio.

Transparência, segurança e estabilidade

Em um comunicado compartilhado com o CriptoFácil, a exchange explicou que a USDC é a segunda maior stablecoin lastreada em dólar do mercado. Afinal, só fica atrás do Tether. 

Portanto, com a listagem, os usuários terão acesso à uma criptomoeda com várias vantagens, informou o comunicado. Já que a USDC une a transparência e segurança da blockchain à estabilidade das moedas fiduciárias.

O MB ainda destacou que a nova listagem é um marco na trajetória da exchange. Afinal, a USDC é uma criptomoeda estável, com alto índice de confiabilidade e potencial de alavancar as negociações na plataforma. 

Além disso, segundo o diretor do Mercado Bitcoin, Fabrício Tota, stablecoins como USDC apresentam menor variação de cotação quando comparadas com outras criptomoedas. Ele complementou:

“As stablecoins são referenciadas em um ativo da economia real, mas que não dependem necessariamente do uso do sistema bancário tradicional para suas transações.”

Tota ainda informou que trata-se de um alternativa simples e barata para o investidor se expor em dólares. Isso porque é muito melhor em termos de custo e usabilidade do que um fundo cambial ou contratos futuros de câmbio.

Primeira exchange brasileira a listar o token

O líder de produto para USDC da Circle, João Reginatto, observou que a criptomoeda vem se destacando pela ampla adoção. Tanto por parte de consumidores, como de plataformas e produtos ao redor do mundo.

“O Mercado Bitcoin está inovando mais uma vez como a primeira exchange brasileira a listar USDC, oferecendo ao investidor um produto único que oportuniza a alocação de parte de portfólio em dólares digitais”, comemorou o executivo.

Leia também: BitGo anuncia parceria com maior exchange da Índia

Leia também: Mais de 20% de reclamações a exchange brasileira são sobre phishing

Leia também: Clientes de exchange brasileira noticiam problemas com saques desde janeiro

Forex Crypto News: Cripto Facil