Exchange brasileira firma parceria solidária com a Domino’s para entregar pizzas no Pizza Day

Exchange brasileira firma parceria solidária com a Domino's para entregar pizzas no Pizza Day

O Pizza Day é um marco na história da adoção do Bitcoin. Em 22 de maio de 2010, nos Estados Unidos, duas pizzas foram compradas por 10 mil Bitcoins.

Logicamente, um BTC valia centavos de dólar à época, por isso a imensa quantia. Para comemorar os 10 anos do mercado, a exchange Mercado Bitcoin vai comemorar o aniversário de 10 anos da primeira transação em Bitcoin da história de forma solidária.

Em uma parceria firmada com a franquia Domino’s, serão entregues 70 pizzas para 200 colaboradores da saúde. As instituições que receberão as pizzas são o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI) e o Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Duas datas importantes

Além do Pizza Day, é também comemorado em 22 de maio o Dia do Abraço, celebrado pelo ITACI. A data tem como objetivo ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil.

Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, falou sobre a importância da iniciativa:

“Nossa ideia é unir forças e aproveitar as datas para ajudar a promover a campanha.”

O ITACI é mantido em conjunto pela Fundação Criança e pela Fundação Oncocentro de São Paulo. Douglas Boscato, gerente da Fundação Criança, também comentou sobre o esforço do Mercado Bitcoin:

“O Dia do Abraço é muito importante para o ITACI, ele simboliza tudo o que mais prezamos: atenção, carinho, solidariedade e amor ao próximo. Mesmo devido as situações adversas que fazem com que nossas crianças e adolescentes procurem tratamento conosco, elas podem encontrar um ambiente que proporcione sentimentos especiais. Da mesma forma os profissionais da saúde, tão aclamados nesse momento pandêmico, que receberão um abraço carinhoso e amoroso da equipe Mercado Bitcoin. É sempre um prazer dar, mas também é muito bom receber abraços.”

Bitcoin e solidariedade combinam

Em relação ao ITACI, trata-se de um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos.

Seu papel é muito importante, sendo toda ajuda bem-vinda. Para saber como ajudar, a Instituição publicou um vídeo explicativo.

É válido ressaltar que metade das pizzas será doada pela Domino’s. Ao longo da pandemia do coronavírus, mais de 2.000 pizzas foram entregues a profissionais da saúde nos municípios onde atua.

Edwin Junior, diretor de marketing da Domino’s no Brasil, também comentou sobre a campanha:

“A Domino’s leva alegria àqueles que estão em casa, sobretudo neste momento de quarentena. Faz todo sentido a gente se juntar ao Mercado Bitcoin, uma plataforma que tem tudo a ver com o nosso universo, para abraçar essa causa e oferecer uma gentileza em agradecimento aos esforços de quem está na linha de frente, trabalhando para salvar vidas.”

Trata-se de uma união entre a esfera tradicional e a criptoesfera. A ação ressalta que os criptoativos não são uma fatia separada do resto da sociedade.

Leia também: Análise mostra que Bitcoin aumenta retorno de ativos globais em carteiras locais

Leia também: Golpe de empresa que prometia investimento em Bitcoin pode chegar a R$ 1 bilhão

Leia também: Ledger detecta vulnerabilidade que permite roubar Bitcoins

Forex Crypto News: Cripto Facil