Exchange brasileira explica vantagens em usar a plataforma P2P da Binance

Exchange brasileira explica vantagens em usar a plataforma P2P da Binance

A Binance possui uma plataforma de venda de criptomoedas, na qual é possível negociar diretamente com vendedores P2P. Recentemente, a plataforma foi expandida para a América Latina, com suporte para o Real.

Porém, a dúvida que paira é: existe vantagem em comprar por meio da plataforma dedicada a vendas P2P da Binance? É preciso entender primeiro como ela funciona.

Binance e P2P

Lançada em janeiro de 2020, a plataforma funciona pagando um percentual a vendedores P2P atuando na plataforma e dando suporte com moedas fiduciárias, além de disponibilizar taxas zero.

Para os usuários, a vantagem é o sistema de suporte 24 horas da exchange, somado à garantia de entrega dos criptoativos por uma grande exchange. De acordo com o anúncio de lançamento, a intenção da Binance era atender à crescente demanda por liquidez.

Os vendedores P2P são escolhidos pela Binance por um processo de eliminação, desta forma, a exchange integra apenas os mais qualificados ao seu sistema de negociações. Dentre os que foram selecionados para dar suporte com real, está a exchange brasileira BitcoinToYou.

O CriptoFácil conversou com André Horta, integrante da exchange, para saber mais as vantagens do programa da Binance.

Preço competitivo e segurança

Horta explica primeiro a questão dos valores competitivos:

“Comprar Bitcoin ou Tether (USDT) pelo P2P da Binance tem muitas vantagens. A primeira é o preço: por estar dentro da Binance, é possível comprar Bitcoin com um preço excelente.”

O integrante da BitcoinToYou ainda aborda a questão da segurança, uma vez que a Binance fica responsável por todo o processo transacional:

“Também há a segurança para o cliente final pois, para um vendedor ser incluído na lista da Binance, é feita uma seleção rigorosa onde somente grandes exchanges como a BitcoinToYou podem participar. Além disso, o comprador tem a garantia de que receberá os Bitcoins após o pagamento, então ele não corre risco de pagar e não levar. É importante lembrar ainda que pode é possível comprar ou vender criptomoedas pela BitcoinToYou atuando como P2P utilizando Real ou Euro.”

Leia também: Binance abre negociação de criptomoedas P2P na Venezuela

Leia também: Exchange brasileira BitcoinToYou vai oferecer OTC na modalidade P2P diretamente na Binance

Leia também: Análise do Bitcoin [BTC/USD]; Preço acima dos US$ 7.000 mas será que tem força para um nova alta?

Forex Crypto News: Cripto Facil