Ex-gerente da Goldman Sachs sugere alocar 25% do patrimônio em Bitcoin

Ex-gerente da Goldman Sachs sugere alocar 25% do patrimônio em Bitcoin

Quando Raoul Pal, o ex-gerente da Goldman Sachs e fundador da Real Vision soube pela primeira vez que o coronavírus estava se espalhando rapidamente, ele pensou: “O mundo inteiro está infectado”.

Em uma podcast chamado Lindzanity, o ex-gerente falou sobre a crise e a propagação do coronavírus:

“Ouça, este será o maior evento econômico de todas as nossas vidas – e está chegando”

Pal também previu em outubro que o Federal Reserve precisaria reduzir as taxas de juros a zero e alertou para a possibilidade da taxa entrar em território negativo.

Uma crise como nenhuma outra

Segundo Pal, a pandemia causará “o maior evento de insolvência em toda a história”. Ele adicionou:

“Eu acho que o balanço de probabilidades é que este é um evento muito mais longo – em termos de impactos econômicos – do que qualquer um está pagando. Eu acho que é uma enorme mudança social que vem de tudo isso.”

O isolamento tornará as pessoas mais locais e causará complicações nas cadeias de suprimentos, disse ele. O rei dos títulos, Jeffrey Gundlach, tem uma opinião semelhante e disse recentemente que seremos “muito mais, menos conectados à globalização”.

Na semana passada, Kristalina Georgieva, chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), também disse que é um problema “gigantesco” e:

“Uma crise como nenhuma outra. Nunca na história do FMI assistimos a uma situação em que a economia mundial parou. ”

“Isso é zero ou é milhões”

O vírus já fez com que o Dow e o S&P 500 tivessem seu pior primeiro trimestre. Mas aqueles que projetam uma recuperação acentuada em forma de V nos últimos dois trimestres deste ano, na opinião de Pal, estão incorretos em suas suposições. Ele espera outra desvantagem de 20% antes do “salto de esperança de 3 ou 4 meses”.

À medida que o coronavírus se arrasta sem produção e consumo, aumenta o risco de falência e deflação. Nessas circunstâncias, a Pal sugere alocar 25% do seu portfólio para Bitcoin, ouro, dinheiro e oportunidades de negociação.

O CEO da Social Capital, Chamath Palihapitiya, um dos primeiros investidores em Bitcoin que em 2013 possuía cerca de 5% de todo o BTC, acredita que “Isso é zero ou é milhões”.

E ele disse que atualmente ainda é um investimento especulativo, mas “a dependência do caminho para o Bitcoin é que, se parecer que [degradação] é provável, ele realmente emergirá como uma fuga para a segurança”, disse Palihapitiya.

Leia também: Hash rate do Bitcoin cresce 33% em dois dias durante sua forte alta

Forex Crypto News: Cripto Facil