Evento sobre Direito Tributário discutirá tributação de criptomoedas em Minas Gerais

No dia 25 de outubro, acontecerá em Araxá, Minas Gerais, o Seminário de Direito Tributário, que faz parte da programação do XXII Congresso da Federação das Associações Comerciais e empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas).

De acordo com uma publicação do site de notícias G1, o evento contará com diversas palestras, além de uma roda de conversas e debates com o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais Jarbas Soares Júnior; o diretor da Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT) Marcelo Jabour Rios; além de advogados e consultores.

Um dos organizadores do evento e especialista em Direito Tributário Carlos Alberto Moreira Alves destacou que todo o seminário foi pensado com o intuito de levar “conhecimento que transforma” aos presentes.

É interessante que, em um evento focado em conhecimento que transforma, uma das mesas de discussão aborde um assunto que muito tem sido discutido com a vigência da Instrução Normativa nº 1888 da Receita Federal: a tributação de criptoativos.

Juntamente com temas como “Tributação de Novas e Velhas Tecnologias” e “Tributação das Startups”, um dos assuntos abordados no evento será “Tributação das Criptomoedas”. De acordo com a programação, serão debatidas também questões envolvendo a tributação de criptoativos.

O evento será realizado no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, localizado na Rua Águas do Araxá, no bairro Barreiro. O seminário terá início às 08:30h e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Federaminas.

Leia também: Livro brasileiro sobre direito digital abordará tecnologia blockchain

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *