eToro lança negócio nos EUA e escolhe Alec Baldwin como garoto propaganda

A plataforma de negociações eToro acaba de lançar seu inovador recurso “CopyTrading” para usuários dos EUA. Isso permitirá que os 11 milhões de contas do aplicativo copiem automaticamente os movimentos dos principais traders de valores mobiliários, conforme reportado pela CCN. Eles ganharão ou perderão a mesma porcentagem dos investimentos dos traders “copiados”. É como seguir alguém nas mídias sociais, mas com dinheiro.

O diretor de finanças e operações da eToro Hassan Ahmed revelou no Twitter que o serviço CopyTrader chegou aos EUA:

O produto da eToro chega aos EUA apenas alguns dias após o lançamento de um portfólio de criptoativos ponderado por menções no Twitter. A empresa alega que o algoritmo, que faz negócios com base no sentimento do “Crypto Twitter”, forneceu 281% de retorno para seus criadores nos últimos dois anos.

Após o lançamento do CashApp de corretagem de ações fracionárias na semana passada, o novo recurso de “copytrading” é mais um passo na democratização dos serviços financeiros.

Os investidores de varejo que usam a plataforma eToro não precisam corresponder ao valor total dos fundos de seus traders favoritos para copiar seus negócios. Eles podem aplicar uma quantia menor no CopyTrading, e a eToro espelhará o trader copiado por porcentagem. Há apenas um investimento mínimo de US$200 para usar o recurso.

A eToro contratou o renomado artista norte-americano Alec Baldwin como porta-voz de seu lançamento nos EUA.

Baldwin mostra todo seu charme em um vídeo anúncio tuitado pela empresa nesta terça-feira, 29 de outubro, pela manhã com o slogan “Copy the smart money” (Copie o dinheiro inteligente, em tradução livre) e a hashtag #JustHitCopy.

O ator Saturday Night Live e vencedor do Emmy disse:

“Agora, talvez você esteja pensando, mas eu sou apenas um blogueiro de alimentos, não posso fazer isso sozinho … Basta encontrar um dos principais investidores na eToro … e clicar em copiar. A partir de agora, sempre que eles negociarem, você fará a mesma negociação automaticamente.”

Alec Baldwin não é a única celebridade que a eToro utilizou em sua estreia nos EUA. O campeão de UFC Ben Askren enviou também na terça-feira um tuíte patrocinado pela eToro para mais de 250 mil seguidores usando a hashtag #JustHitCopy. Ele é um dos comerciantes na lista de permissões que os usuários dos EUA agora podem copiar.

Os usuários também podem copiar os negócios de criptoativos de Nicholas Merten, o “rei” das criptomoedas no YouTube.

Leia também: eToro lança estratégia de trading baseada nos sentimentos de usuários do Twitter

Forex Crypto News: Cripto Facil