Ethereum lidera lista das 30 principais criptomoedas do segundo trimestre

Ethereum lidera lista das 30 principais criptomoedas do segundo trimestre

O Ethereum é a criptomoeda com melhor desempenho no segundo trimestre de 2020, de acordo com dados da CoinGecko.

Assim, a rede liderada por Vitalik Buterin obteve a maior valorização (+1,6%) entre os 30 principais criptoativos por valor de mercado, segundo a análise.

Após o Ethereum, vem o Bitcoin (+0,3%) e Tether (+ 0,2%), enquanto o restante perdeu posições no mercado, como é o caso do Ripple (XRP) -1,3%.

Ethereum lidera de novo

Agora, no segundo trimestre, o Ethereum continua seu crescimento lento, superando o aumento de 78% no preço médio mensal do Bitcoin após a queda de 12 de março. Na ocasião, o BTC caiu mais de 35% (mais de R$ 15 mil) em 24 horas.

No entanto, os cerca de 48 dias de recuperação dos mercados apontam uma negociação lateral no trimestre, porém, com o Ethereum levemente em alta no período.

Atividade na blockchain é responsável

A Weiss Crypto Rating atribui o recente aumento observado à atividade da blockchain Ethereum.

Isso porque, segundo a empresa, os níveis estão próximos aos vistos pela última vez no pico da bolha dos ICO de 2017.

Além disso, a empresa destaca um recorde nas atividades de DeFi que são seguidas por uma retirada das exchanges visando manter o sistema de financiamento descentralizado.

DeFi também contribuiu com crescimento

O Ethereum possui um crescente ecossistema DeFi, além de milhares de tokens para diferentes casos de uso em execução em sua rede.

Desta forma, um suposta mudança de mercado para o comércio de DeFi e derivativos foi sugerida pelo CoinGecko como um possível fator para a capitalização total do mercado de criptomoedas ter crescido 44,5% no final do segundo trimestre.

Há também uma alegação de que o volume de trocas descentralizadas (DEXs) que hospedam Ethereum aumentou mês a mês até junho.

Enquanto isso, o volume das exchanges centralizadas registrou uma queda de 32%.

Ethereum 2.0

O Ethereum 2.0 (Eth2) também deve ser lançado em breve.

Assim, se o seu testnet multi-cliente for lançado e funcionar sem problemas por pelo menos dois meses, sem grandes erros até o final do verão, a fase 0 provavelmente será finalizada antes do final do ano para inaugurar a fase 1 até 2021.

A plataforma de dados da Blockchain, Santiment, também mostra que o número de endereços diários da Ethereum atingiu um máximo de dois anos em 29 de junho, com 486.000 endereços interagindo na blockchain.

Todos estes fatores vêm sendo apontados como fundamentais para o desempenho do Ethereum no trimestre e uma possível alta de preços em breve.

Leia também: Volume de dólares investidos em DeFi da rede Ethereum triplica em um ano

Leia também: Veja quanto R$ 5.000 em Bitcoin comprados em 2015 valorizaram

Leia também: Golpe que promete frigobar de Coca-Cola bloqueia celular e pede resgate em Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil