Ethereum já atingiu 10 milhões de blocos minerados

Ethereum já atingiu 10 milhões de blocos minerados

O Ethereum, uma das principais exchanges de criptomoedas do mercado, atingiu uma marca histórica e passou de 10 milhões de blocos minerados. Informações do explorador de blockchain Etherscan mostram que o décimo milionésimo bloco foi extraído com sucesso exatamente no dia 05 de maio às 13:22:13 PM (UTC). Apenas a nível de comparação – pois os tempos de produção dos blocos são diferentes – o Bitcoin atualmente conta com 628.900 blocos minerados.

O White Paper Ethereum inicialmente previa que os blocos fossem processados ​​a cada 12,6 segundos. Na prática, porém, o tempo entre os blocos provou ser um pouco mais longo e informações do Bitinfocharts mostram que, em média, os tempos entre os blocos ETH estão sendo de aproximadamente 20 segundos, com picos ocasionais de até 50 segundos durante os períodos de congestionamento da rede.

No entanto, essa conquista, em breve, será coisa do passado, já que o Ethereum passará para um modelo de consenso de prova de estaca (PoS) nos próximos anos. O modelo, que vem sendo chamado de Ethereum 2.0, está sendo desenhado pelos desenvolvedores do ETH e tem gerado bastante debate na comunidade. Recentemente, uma auditoria destacou a necessidade de abordar possíveis vulnerabilidades na camada de rede ponto-a-ponto do protocolo (P2P) e o sistema proponente de blocos.

A pedido da Fundação Ethereum, a empresa de segurança tecnológica Least Authority iniciou sua análise das especificações da ETH 2.0 em janeiro e trabalhou em estreita colaboração com a Fundação durante todo o processo. A empresa destacou, entre outros pontos, a falta de documentação quando se trata da camada de rede ponto-a-ponto do protocolo (P2P) e do sistema Ethereum Node Records (ENR, na sigla em inglês).

Além disso, o relatório apontou duas áreas com possíveis riscos à segurança: o sistema proponente de bloco e o sistema de mensagens P2P. Ambos exigem esforços de pesquisa de longo prazo e podem ser abordados nas fases posteriores do projeto, afirmou o relatório.

Leia também: Relatório mostra que 77% do total de Ethereum não foi movimentado nos últimos meses

Leia também: Grayscale já comprou 50% de todo o Ethereum minerado em 2020

Leia também: Novo malware para Android ataca carteiras de criptomoedas

Forex Crypto News: Cripto Facil