Ethereum conclui ativação do hard fork Muir Glacier com sucesso

O hard fork Muir Glacier, programado para ocorrer na blockchain do Ethereum neste 1º de janeiro, foi ativado com sucesso. No primeiro dia do ano, ele ativou o EIP 2387, que adiou a bomba de dificuldade em 4.000.000 de blocos. Todos os principais softwares de clientes ativaram a atualização com sucesso, embora, de acordo com o ethernodes, o cliente nethermind ainda estivesse com alguns problemas e tivesse caído mais de 150 blocos.

A bomba de dificuldade é um mecanismo para aumentar gradualmente a dificuldade de criação de novos blocos e é um passo no roteiro da mudança do Ethereum para o algoritmo de consenso de prova de participação (PoS). A proposta de melhoria teve uma primeira apresentação na EIP 2384, criada em 20 de novembro por Eric Conner, mas depois foi finalizada por James Hancock na EIP 2387.

A atualização visa preparar o Ethereum para um processo de transição de rede que tem como objetivo migrar de um mecanismo de consenso (PoW) atualmente em uso, para um novo mecanismo (PoS), que deve ativar o que vem sendo chamado de Ethereum 2.0.

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *