Ethereum Classic realiza hard fork e se torna totalmente compatível com Ethereum

Ethereum Classic realiza hard fork e se torna totalmente compatível com Ethereum

Um anúncio recente do desenvolvedor Ethereum Afri Schoedon revelou que as blockchains Ethereum e Ethereum Classic atingiram a paridade de protocolo. Isto é, a partir de agora, ambas s redes são totalmente intercompatíveis. Essa paridade foi estabelecida depois que o Ethereum Classic concluiu com sucesso o seu hard fork mais recente, o Phoenix, que ocorreu no último domingo, dia 31 de maio. 

Esse hard fork foi concluído na altura do bloco 10.500.839, por volta das 20h (horário local). Trata-se do mais recente fork de uma série de atualizações do Ethereum Classic.

A atualização Phoenix incorporou os recursos do mais recente hard fork da Ethereum, o Istambul. Nesse sentido, desde 31 de maio as blockchains são 100% interoperáveis, de acordo com a ETC Labs.

Terceira atualização 

Esse hard fork do Ethereum Classic é o terceiro de uma série de atualizações da rede. O Phoenix foi precedido pelo Atlantis e pela Agharta. Essas atualizações da rede têm o objetivo justamente de alinhar o Ethereum Classic com o “irmão famosos”, o Ethereum.

O primeiro hard fork foi concluído em setembro de 2019 na altura do bloco de 8.772.000. Assim, a atualização permitiu a incorporação de recursos que o Ethereum implementou nos forks Spurious Dragon e Byzantium. Já o Agharta foi implementada em dezembro de 2019 no bloco 9.573.000. Com isso, a atualização introduziu os recursos do hard fork da Ethereum Constantinopla.

Problemas na atualização

Após a ativação do Phoenix no dia 31 de maio, houve algumas dificuldades por parte dos usuários no processo de atualização. Alguns usuários falharam ao aplicar a atualização e, portanto, uma pequena porcentagem permaneceu na cadeia antiga.

Além disso, outros clientes também não foram sincronizados com o hard fork, como foi o caso do Hyperledger Besu. Entretanto, a equipe da ETC afirmou que essas falhas não devem afetar a rede. Isso porque o Hyperledger Besu foi usado principalmente nas configurações da empresa.

Leia também: Análise do Ethereum; Ether pode acompanhar Bitcoin em grande alta

Leia também: Usuário do Reddit perde mais de R$ 6,3 mil em Ethereum

Leia também: Número de carteiras ativas de Ethereum cresceu 350% nos últimos dois anos

Forex Crypto News: Cripto Facil