Estudo revela quais exchanges de Bitcoin são mais utilizadas

Estudo revela quais exchanges de Bitcoin são mais utilizadas

Um estudo realizado pela Kaiko revelou as exchanges nas quais as “baleias” mais negociam seus Bitcoins.

Baleias são os grandes detentores de BTC, geralmente early adopters ou trader.

Assim, para determinar em quais plataformas há mais volume de BTC negociados e quais são as empresas preferidas pelos grandes detentores de Bitcoin, a empresa rastreou todas as transações acima de 10 Bitcoins.

Pesquisa

Segundo a pesquisa, uma transação desse tipo permite diferenciar investidores de varejo daqueles investidores institucionais.

Então, o estudo analisou os pares de negociação BTC/USD e BTC/USDT em 11 exchanges com altos volumes de negociação. As exchanges analisadas foram Binance, Coinbase, Bitfinex, Kraken, Bitstamp, Huobi, Liquid, bitFlyer, Gemini, OkEX e LMAX Digital

Essas exchanges são distinguidas, entre outras coisas, pelos pares de negociação que oferecem aos traders para sair de posições.

Enquanto Coinbase, Bitstamp, Kraken, Bitfinex, LMAX Digital, Gemini e Liquid oferecem o par BTC/USD, Huobi, Binance e OKEx oferecem o par BTC / USDT.

casa de cambio

Negociações

Inicialmente, a Kaiko analisou o número total de transações.

Neste quesito, Huobi e Binance lideram com mais de 15 milhões de transações realizadas no mês de junho.

total trade count

Isso era de se esperar, considerando que essas exchanges são voltadas para atender um público muito amplo e que a maioria das pessoas faz transações relativamente pequenas.

No entanto, os resultados obtidos pela Kaiko em relação ao volume total das exchanges são impressionantes.

Assim, pode-se observar que a exchange OKEx possui o maior volume do mercado.

total trade volume

Outro ponto interessante é que as três primeiras exchanges com o maior volume oferecem o par BTC / USDT.

Por outro lado, a pesquisa revelou que a LMAX Digital possui o maior tamanho médio de negociações: 0,6968 BTC. Isso é mais do que o dobro da média do Bitstamp, que é 0,3783 BTC.

Um rebanho em movimento

number of whale trades

A Kaiko revelou também que as baleias preferem a exchange OKex.

Prova disso é que transações acima de 10 BTC são mais frequentes no OKEx do que em outras plataformas, com uma média de 8.500 transações de baleias durante o mês.

Isso é mais do que o dobro de seu concorrente direto, a Binance, que teve uma média de apenas 4.000 transações de baleias.

Volume of whale trades

Com os resultados obtidos até o momento, uma hipótese pode ser levantada: a OKEx deve ser uma das casas com a maior liquidez do mercado.

Desta forma, a pesquisa revelou que a OKEx excede em muito todas as outras exchanges, demonstrando que é capaz de gerenciar a liquidez mensal quase quatro vezes maior que o resto de seus concorrentes.

Baleias movem o ecossistema

Portanto, a pesquisa concluiu que a OKEx desempenha um papel importante nos preços.

Além disso, em um relatório divulgado em maio de 2020, os alunos do MIT descobriram que a OKEx é líder em preços de BTC, superando significativamente outras exchanges como Coinbase, Bitstamp e Liquid.

Por fim, o relatório confirma ainda que a OKEx é importante por sua capacidade de atrair grandes comerciantes ou baleias.

Leia também: Criminosos do Brasil roubam Bitcoin no mundo todo usando um malware

Leia também: BitMEX quer oferecer empréstimos de Bitcoin no Brasil

Leia também: Roubos de Bitcoin ultrapassam R$ 100 milhões no primeiro semestre de 2020

Forex Crypto News: Cripto Facil