Estudo mostra que muitos cidadãos dos EUA não entendem o sistema financeiro

Um estudo da empresa de mineração de Bitcoin Genesis Mining mostrou que um número surpreendente de cidadãos dos Estados Unidos não tem ideia de como seu sistema financeiro funciona. 29% dos entrevistados disseram que pensam que o dólar norte-americano ainda é totalmente lastreado no ouro.

As descobertas do estudo destacam quão pouco o público em geral conhece realmente sobre o sistema bancário atual. Se a educação sobre finanças se proliferar, o valor do Bitcoin como uma forma de dinheiro moderna poderá ser difícil de ser assimilado para muitos indivíduos, conforme reportado pela News BTC.

A falta de conhecimento sobre o setor bancário moderno está impedindo a adoção do Bitcoin?

O estudo é intitulado “Percepções de dinheiro e serviços bancários nos Estados Unidos 2019”. Ele procurou descobrir o quanto o público em geral sabe sobre o funcionamento do Federal Reserve, a Receita Federal dos EUA, e de um sistema bancário mais amplo. Os 1.000 entrevistados receberam uma série de 23 perguntas sobre o setor bancário norte-americano.

A Genesis Mining afirma que 29% das pessoas acreditam que o dólar americano ainda é lastreado em reservas de ouro, como era no início do século XX. Este não é o único grande equívoco que muitos dos entrevistados mantiveram sobre o sistema financeiro dos EUA.

Mais da metade (54%) disse acreditar que os bancos do Federal Reserve eram de propriedade exclusiva do governo dos EUA, 26% disseram que pensavam que os bancos detinham 100% dos fundos de clientes depositados como reservas e 24% disseram que era o trabalho do Fed garantir as reservas em ouro.

Além de tentar descobrir o conhecimento sobre o sistema, o estudo perguntou sobre hábitos de consumo. Ele descobriu que mais de dois terços preferiam alguma forma de pagamento eletrônico (principalmente cartões de débito ou crédito) do que pagamentos em dinheiro. No entanto, de maneira inversa, 76% disseram que eram contra a ideia do governo dos EUA substituir o papel-moeda por uma moeda puramente digital.

Evidentemente, falta conhecimento sobre como os bancos centrais dos EUA e além operam, pelo menos nos EUA. Com pouca compreensão de como o sistema realmente funciona, não surpreende que muitos ainda não vejam o valor do Bitcoin.

O Bitcoin não depende de entidades centrais potencialmente incompreendidas para sua emissão ou política monetária geral. Este é o completo oposto do sistema bancário moderno. Enquanto isso, bancos como o Federal Reserve não são recursos públicos, como muitas pessoas pensam, mas empresas que defendem os interesses do governo norte-americano. Em vez dos interesses de seus clientes, eles são motivados principalmente pelos lucros.

Leia também: Estudo aponta que investimento em Bitcoin é 7 vezes mais eficiente do que investir no S&P 500

Forex Crypto News: Cripto Facil