Especialista aponta que a valorização do Bitcoin após o halving não deve ser esperada

A tendência do Bitcoin duplicar de valor após o halving não deve ser uma esperança para o entusiastas de criptomoedas, segundo aponta a especialista da CoinShares Meltem Demirors. Segundo ela, o mercado de derivativos de Bitcoin pode ter causado estragos nos mecanismos tradicionais de precificação da criptomoeda. De acordo com Demirors, o mercado de derivativos de Bitcoin afastará o foco do mercado de varejo que poderia ser impactado pelo halving.

Demirors diz que o comércio de derivativos remove a capacidade dos produtores de um determinado produto estabelecerem preços. Ela aponta para a correlação inversa entre a ascensão do futuro do petróleo e o declínio constante da produção física de petróleo.

“… os mercados de derivativos são um animal estranho. Vamos pegar o petróleo. Este gráfico da @FT mostra o que aconteceu com os mercados de petróleo nos últimos 20 anos. Derivados dominam as negociações. A maioria das empresas negocia contratos de papel para especular sobre o preço do petróleo. O mercado é impulsionado pela especulação.”Futuros de Petróleo, Derivados, Bitcoin

À medida em que os mercados de derivados de petróleo decolavam, a participação da produção física de petróleo em relação aos contratos de papel despencava.

Pior ainda: o sucesso do Bitcoin como veículo de investimento pode ser exatamente o que desequilibra seu preço-valor. Se o Bitcoin se tornar “financeirizado” como Demirors adverte, ele perde todos e quaisquer fatores que o diferenciaram de seus pares fiduciários.

Seguindo a opinião da analista, um importante trader que compartilha suas opiniões pelo Twitter, apontou que a introdução de um mercado Futuro de ouro na década de 1970 coincidiu com uma corrida massiva. O preço do ouro subiu por uma década inteira, resultando em uma alta histórica de todos os tempos que permanece até hoje, mas que não está ligada a queda ou aumento na produção do metal precioso, assim como Demirors aponta sobre o Bitcoin.Futuros de ouro, Bitcoin, Derivativos

Leia também: Analista afirma que o preço do Bitcoin passará dos US$140 mil no próximo ciclo

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *