Empresas se unem para facilitar compras de Bitcoin e Ethereum via Telegram

A empresa provedora de infraestrutura de gateway Fiat Simplex anunciou uma parceria com o provedor de carteira de criptomoeda Broxus. De acordo com matéria feita pelo The Block nesta semana, o objetivo da parceria é facilitar a compra de Bitcoin e Ethereum (ETH) diretamente via Telegram.

A Simplex afirmou que o serviço é baseado no robô do Telegram @broxusbot, e acrescentou que os usuários podem comprar as duas criptomoedas com um cartão bancário comum por meio do robô.

No processo, os usuários são encaminhados para o check-out com a Simplex, que cuida da autorização, processamento de pagamentos e entrega das criptomoedas. A empresa possui expertise nesta área, visto que é uma das parceiras do gateway de pagamentos fiduciários da Binance.

“Para alcançar nossa missão de aprimorar a adoção e a usabilidade das criptomoedas, estamos trabalhando constantemente para estar presentes em qualquer plataforma na qual os usuários possam se envolver e usá-las. O robô da Broxus permite que os usuários do Telegram tenham uma ótima experiência do usuário, juntamente com a infraestrutura fiduciária global da Simplex voltada para o mundo das criptomoedas”, disse Nimrod Lehavi, fundador e CEO da Simplex.

A Broxus é apoiado pela TON Ventures, empresa responsável pela futura blockchain do Telegram. Um representante da Bronxus acrescentou:

“A missão do Broxus Bot é tornar a criptomoeda uma mercadoria.”

Tanto a Simplex quanto a Broxus se recusaram a compartilhar detalhes sobre quantos usuários optaram pelo serviço e quanto foram transacionados no BTC e no ETH até agora.

Atualmente, a Button Wallet também oferece compra de criptomoedas via Telegram. A respeito da concorrência, o representante da Broxus destacou as vantagens competitivas da ferramenta originada da parceria com a Simplex.

“Temos uma interface do usuário significativamente melhor, modo inline conveniente, faturas e comprovantes, transferências instantâneas, suporte nativo ao GRAM (criptomoeda do Telegram) e muitos outros recursos orientados para o cliente”, afirmou.

Leia também: Após ser banido do Telegram, Estado Islâmico recorre a app de mensagens baseado em blockchain

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *