Empresa lança primeiro fundo de criptoativos regulamentado de Hong Kong

Empresa lança primeiro fundo de criptoativos regulamentado de Hong Kong

A Arrano Capital, braço de blockchain da Venture Smart Asia Limited, empresa de gestão de ativos de Hong Kong, lançou o primeiro fundo regulamentado de Bitcoin do país. A notícia foi divulgada pelo site da empresa nesta segunda-feira, 20 de abril.

O fundo, segundo a Arrano Capital, rastreará o preço do Bitcoin e fornecerá aos investidores institucionais acesso ao criptoativo por meio de uma estrutura tradicional de fundos.

“Decidimos lançar este fundo para atender à demanda de mercado vinda de investidores profissionais, que estão cada vez mais focados no Bitcoin como uma reserva alternativa de valor”, disse Avaneesh Acquilla, diretor de investimentos da Arrano Capital.

O fundo tem algumas contrapartes notáveis . A BitGo atuará como custodiante dos Bitcoins e a Grant Thornton será um parceiro na auditoria do fundo. O fundo espera captar em torno de US$ 100 milhões (R$ 523 milhões) no total de ativos sob gestão no primeiro ano.

Acquilla disse que vê potencial “enorme” para produtos baseados em criptoativos passivos e ativos no futuro. Como resultado, a Arrano deverá lançar outro fundo ainda este ano, que será um fundo gerenciado ativamente e supostamente lidará com uma cesta de tokens digitais.

O Venture Smart Asia Limited é licenciado pela Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) de Hong Kong para gerenciar fundos de criptoativos. A iniciativa da empresa revela que o aumento do interesse institucional pelo Bitcoin cresce em todo o mundo. Na semana passada, o CriptoFácil relatou o aumento recorde de captação de Bitcoins da Grayscale, gestora de fundos focada em investidores institucionais.

Leia também: Pesquisa indica correlação entre preços de criptoativos e desenvolvimento de seus códigos

Leia também: Fundo de hedge mais bem-sucedido da história mira contratos futuros de Bitcoin

Leia também: Grayscale divulga recorde de captação em fundo de Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil