Empresa afirma que usar Ripple reduz 40% dos custos com pagamentos internacionais

Empresa afirma que usar Ripple reduz 40% dos custos com pagamentos internacionais

A MoneyMatch, uma empresa da Malásia que permite que pequenas e médias empresas enviem pagamentos transfronteiriços a seus fornecedores, destacou em 17 de abril que, após mais de um ano usando o sistema de remessas da Ripple, viu uma redução de 40% em seus custos operacionais. De acordo com o CEO e cofundador da empresa, Adrian Yap, a Ripple está ajudando a resolver alguns problemas que impactavam no desenvolvimento dos negócios da fintech.

Segundo destacou Yap, desde que se tornou um parceiro da RippleNet, a MoneyMatch conseguiu ampliar sua base de clientes e passou a realizar transações para mais de 100 países. Além disso, não precisa mais pagar taxas elevadas a bancos que geralmente priorizam clientes maiores que possuem transações de alto volume, deixando as fintechs de lado, fato que inviabilizava a expansão da empresa.

“Lutamos para encontrar um parceiro europeu decente e ficamos presos usando o sistema Swift para fazer pagamentos lá. Trabalhar como parceiros da RippleNet nos permitiu reduzir nossos custos em até 40% e, em vez de as transações levarem pelo menos dois dias, estávamos concluindo os pagamentos em apenas algumas horas”, destacou Yap.

Ainda de acordo com o CEO da empresa, o uso das soluções da Ripple também permitiu a MoneyMath oferecer um dos melhores preços do mercado na Malásia para remessas com Euro, fato que trouxe mais clientes para a companhia: “Então, temos mais clientes, o que gerou mais volumes”, finalizou.

Leia também: Engenheiro da Ripple Labs divulgam esboço de sistema de transações privadas na blockchain do XRP

Leia também: Cofundador da Ripple de 60 anos anuncia que está curado do coronavírus

Leia também: Depois do Brasil, Santander anuncia pagamentos com Ripple para o México

Forex Crypto News: Cripto Facil