Electrum adicionará suporte para Lightning Network na próxima atualização de seu software

Em julho, o CriptoFácil informou que a carteira de criptomoedas Electrum anunciou que passaria a fornecer suporte para a Lightning Network (LN) do Bitcoin. Nesta segunda-feira, 14 de outubro, a Electrum confirmou adicionará o suporte na próxima atualização de seu software.

A Electrum anunciou através de sua conta oficial no Twitter:

“O próximo lançamento da Electrum oferecerá suporte aos pagamentos da Lightning. Nossa implementação do nó da Lightning será mesclada ao segmento principal da Electrum”, afirmou a mensagem.

A Electrum também confirmou que a carteira empregará uma nova implementação desenvolvida internamente pela empresa, escrita em Python.

Grandes esperanças para a Lightning Network

Muitos defensores do Bitcoin acreditam que a LN é a solução para resolver as limitações de escalabilidade da rede. Com transações realizadas fora da cadeia principal, a LN permite contornar o limite de tamanho do bloco do Bitcoin (atualmente em 1MB), o que abre espaço para a rede suportar uma maior quantidade de transações.

Recentemente, o diretor de estratégia da empresa de tecnologia Blockstream disse que a capacidade atual do tamanho de bloco pode até ser dispensável no futuro, caso as soluções de dimensionamento fora da cadeia, como a Lightning, sejam amplamente utilizadas.

Dito isto, as implementações atuais da LN ainda são experimentais, tendo como foco principal a identificação e correção de erros.

Conforme relatou o CriptoFácil em setembro, um grupo de pesquisadores divulgou os resultados de uma verificação formal na rede. Considerado o seu primeiro teste “formal”, os resultados foram vistos como positivos.

Leia também: Electrum anuncia suporte para a Lightning Network do Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *