Economista recomenda Mercado Bitcoin e outras exchanges para investir em Bitcoin

Economista recomenda Mercado Bitcoin e outras exchanges para investir em Bitcoin

O economista César Esperandio, um dos apresentadores do canal Econoweek, fez uma publicação no UOL no dia 01 de maio falando sobre os 10 melhores aplicativos para investimentos.

Na aba dedicada a falar de investimentos em Bitcoin, Esperandio recomenda os aplicativos das exchanges brasileiras Mercado Bitcoin, Foxbit e Nox Bitcoin.

Investindo por apps

O ponto de Esperandio é justamente focado em aplicativos que facilitem investimentos, com o Robinhood e outros fazem no exterior. O economista começa falando logo sobre Bitcoin, mencionando o “boom” das criptomoedas e a continuidade nas negociações mesmo com a queda em relação à alta histórica.

Nos aplicativos recomendados, Esperandio começa sugerindo a exchange Mercado Bitcoin. Importante ressaltar que, recentemente, o Mercado Bitcoin passou a integrar a iniciativa Fintech Segura.

O objetivo desta iniciativa, impulsionada pela Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), é sinalizar ao mercado quais plataformas são seguras. Por meio dela, o Mercado Bitcoin obteve um selo de segurança ABFintechs, mencioando por Esperandio.

Além dessa exchange, o economista ainda recomenda os aplicativos das exchanges brasileiras Foxbit e Nox Bitcoin. Como argumento em favor da Foxbit, o apresentador do Econoweek afirma que a exchange permite a venda de Litecoin e Ripple por meio de R$ 20.

Já em relação à Nox Bitcoin, Esperandio ressalta que a mesma “não tem tanta variedade de criptomoedas, mas expande a possibilidade de investimentos em Bitcoin com estratégias típicas de traders”.

Informações quase certas

Porém, é importante ressaltar dois pontos. O primeiro deles é que o próprio Esperandio afirma que Bitcoin e criptomoedas no geral não são “sua praia”, desta forma, cabe ao investidor decidir qual exchange possui ferramentas que mais lhe agrada.

O segundo ponto é que, diferente do que é informado por Esperandio, apenas o Mercado Bitcoin possui o selo de segurança da ABFintechs. Em seu texto, o economista aponta que todas as três plataformas possuem o selo, o que não é correto.

O CriptoFácil levou a informação até Paulo Deitos, diretor da ABFintechs, que confirmou que somente o Mercado Bitcoin possui o selo dentre as exchanges mencionadas.

Leia também: Comparativo de taxas entre as exchanges brasileiras

Leia também: Mercado Bitcoin lança curso online sobre ativos alternativos

Leia também: Acorda! Imprimir dólares não vai gerar inflação (Agora)

Forex Crypto News: Cripto Facil