É mais fácil trocar bananas do que comprar algo com Bitcoin, afirma Mark Cuban

É mais fácil trocar bananas do que comprar algo com Bitcoin, afirma Mark Cuban

O bilionário e apresentador do Shark Tank, Mark Cuban sempre alertou as pessoas para terem cuidado com a principal criptomoeda pois acredita ser uma aposta, mesmo sendo um investidor em negócios que fazem uso das criptomoedas.

No podcast “The Pomp Podcast” do Anthony Pompliano, Cuban falou sobre o que seria necessário para ele confiar na criptomoeda e a apoiar:

“Teria que ser tão fácil de usar que é fácil. Teria que ser completamente livre de atritos e compreensível para todos primeiro.”

Em seguida, ele completou explicando sobre a dificuldade de usar a criptomoeda.

“Você precisa gastá-lo, porque agora ainda precisa convertê-lo para o que quiser. E enquanto você tiver que convertê-lo, você ainda depende do decreto [ou da moeda lastreada pelo governo]. Não importa o que você diga ”

Cuban, no ano passado, chegou ao ponto de dizer que “prefere bananas a Bitcoin” porque pelo menos podemos comer bananas.

Neste podcast, ele chegou a comparar o BTC com bananas novamente, dizendo:

“Eu posso trocar bananas mais facilmente como uma mercadoria do que com Bitcoin. E ainda posso comer essa banana antes que ela estrague e obter todo o meu potássio para os meus treinos!”

O investidor chegou a falar do ouro, que está sendo cada vez mais comparado com o Bitcoin, afirmando que:

“Com ouro, pelo menos há moedas de ouro – eu poderia usar barras de ouro como móveis. Mas com o Bitcoin, é virtual, e essa é a sua beleza e o seu problema.”

Cuban diz que existem muitas partes incomuns do Bitcoin, como “o Halving” e “a mineração”, o que torna muito complicado entender.

Por fim, Cuban falou sobre a Blockchain, comentando que:

“Blockchain é uma grande oportunidade, mas a realidade é que não vimos aplicações de blockchain realmente decolar. Há incerteza com todos os diferentes tipos de criptomoedas e argumentos entre todos eles.”

Leia também: CEO da BitMEX prevê Bitcoin cotado a US$ 20 mil em 2020

Leia também: Dono de famoso mercado da deep web prevê Bitcoin a US$ 1.200

Leia também: Sistema de pagamentos em Bitcoin da Amazon, Purse anuncia encerramento de atividades

Forex Crypto News: Cripto Facil