Diretor de produtos da Ripple lança plataforma blockchain voltada a indústria musical

Craig DeWitt, diretor de produtos da Ripple, declarou ao The Block, que trabalha em um projeto pessoal que pretende conectar criadores de conteúdo digital, como músicos, diretamente com os consumidores para ajudar a reduzir custos e impulsionar a indústria fonográfica. O objetivo de DeWitt é remover intermediários e ajudar a gerar mais receita para artistas e oportunidades de investimento para consumidores finais.

“Quando você elimina intermediários, obtém preços mais baixos, mais receita para os artistas e mais arte”, disse DeWitt

Para esse fim, ele construiu uma plataforma baseada em blockchain chamada xSongs, onde os artistas podem fazer upload e vender suas músicas diretamente para os usuários usando XRP. Quando um artista carrega uma música para a plataforma, o xSongs executa uma série de verificações, incluindo direitos autorais. A plataforma foi lançada já no primeiro dia de 2020 na versão beta, e os interessados podem usar o sistema, pagando pela musicas por meio de qualquer carteira ou usando a Payburner, um serviço também desenvolvido por De Witt.

“Criamos uma experiência de carteira projetada para permitir que artistas aceitem pagamentos de qualquer lugar do mundo e que os compradores tenham essa experiência de um clique em qualquer lugar da web”, destacou o empresário.

DeWitt disse ainda que se inspirou no Bandcamp para o desenvolvimento da plataforma xSongs. A Bandcamp é uma empresa de música online que permite que artistas compartilhem e ganhem dinheiro com suas músicas.

“Eles fizeram uma coisa incrível e claramente se preocupam com seus artistas independentes que provavelmente nunca seriam capazes de monetizar sem sua plataforma, no entanto, enquanto o Bandcamp cobra 15% mais uma taxa de processamento de 6% por um total de + 21%, o xSongs é um modelo direto para artistas, o que significa que as taxas de plataforma e de processamento serão sempre 0%.”

Quando perguntado sobre os planos de monetização do xSongs, DeWitt disse que atualmente “não está interessado” em fazê-lo. “Pessoalmente, estou cobrindo os custos … acho que quando você cria algo que as pessoas amam, as coisas de monetização se cuidam com o tempo”, destacou afirmando que investiu 10.000 XRPs no desenvolvimento de parte da aplicação.

Segundo o The Block, na versão beta fechada, o xSongs tinha cerca de 100 artistas e cerca de 500 músicas na plataforma, mas o objetivo do empresário é ter pelo menos 1.000 artistas na plataforma e 10.000 vendas de músicas até o segundo semestre de 2020.

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *