DigiByte pode lançar sua própria Stablecoin descentralizada

Em sua conta no Twitter, o fundador da DigiByte Jared Tate anunciou, nesta quinta-feira, 26 de dezembro, que uma equipe está trabalhando para desenvolver a stablecoin descentralizada da rede, chamada DigiDollars. Na rede social, Tate publicou:

“Então é hora de criar o DigiDollar. Uma stablecoin de USD foi lançada no #DigiByte Blockchain. Todas essas outras moedas estáveis ​​são lançadas em redes centralizadas muito inseguras. Lixo total.”

De acordo com o site de notícias ihold, que reportou o caso, para Tate, as empresas que funcionam como bancos centrais, imprimindo tokens digitais não são confiáveis para os usuários. Por isso, ele propôs a criação de um sistemas descentralizado no qual os usuários possam vincular sua conta bancária às carteiras digitais e fornecê-la aos seus próprios DigiDollars. Segundo ele, o sistema mostrará o saldo em tempo real por conta do contrato inteligentes e da API.

De acordo com Tate, “não há autoridade central para controlar nada. A prova da reserva é literalmente milhões de pessoas ou mais”. 

Saída da DigiByte da Poloniex

Ainda no início de dezembro, conforme reportou o CriptoFácil, Tate chamou Justin Sun, da Fundação TRON, de bandido. Em seguida, a exchange anunciou no Twitter, a retirada da criptomoeda da plataforma, mas alegando outros motivos:

“Após uma análise cuidados, decidimos que a DigiByte não se qualifica segundo nossos padrões de listagem. Nós a retiraremos da plataforma em breve. Os detalhes logo serão anunciados.”

Os usuários da rede logo associaram os dois acontecimentos. A página “Bitcoin Meme Hub” publicou: 

“A Poloniex tirou a shitcoin DigiByte. Eis o motivo:

Pra mim, isso certamente parece uma vingança pessoal entre os fundadores de duas shitcoins, Jared Tate da shitcoin DigiByte e Justin Sun da shitcoin Tron (que também é dona da Poloniex).”

Forex Crypto News: Cripto Facil