Deribit lança publicação semanal de análise e pesquisa de mercado

A plataforma de negociação de Futuros e opções de Bitcoin Deribit anunciou que está lançando uma publicação semanal voltada para análise e pesquisa de mercado chamada Deribit Insights.

Em um comunicado de imprensa compartilhado com a Cointelegraph nesta semana, a Deribit anunciou que lançará a publicação semanalmente. Ela será voltada para a pesquisa analítica aprofundada focada em vários tópicos relacionados aos criptoativos, adaptados para usuários iniciantes e especialistas em criptomoedas.

A Deribit Insights analisará os eventos do mercado, aprofundará os seus desenvolvimentos recentes  e explorará os avanços futuros do setor.

De acordo com a empresa, o primeiro relatório de pesquisa analisa de perto os mecanismos de liquidação usados ​​pelas plataformas de derivativos de criptomoedas. Ele também cobre a queda ocorrida em maio de 2019 na Bitstamp, que desencadeou liquidações no valor de mais de US$200 milhões na plataforma BitMEX.

A Deribit foi lançada em 2016 e três anos depois tornou-se uma das maiores plataformas de Futuros e opções voltadas para criptomoedas. Segundo informações, cerca de US$500 milhões em volume são negociados diariamente na plataforma.

“Derivativos são essenciais para adoção institucional”

A Cointelegraph relatou anteriormente que John Jansen, CEO e fundador da Deribit, acredita que os traders demonstraram receio quanto ao impacto das empresas que lançam derivativos de Bitcoin e outros criptoativos. Jansen, no entanto, não tem a mesma visão e defendeu a existência e importância desse mercado.

“Embora eu possa entender de onde vem o medo, não concordo. Eu realmente acredito nos benefícios dos derivativos para todo o ecossistema e que eles são essenciais para a adoção institucional (dos criptoativos). Com a liquidez em ascensão, mais ‘portas de adoção’ estão finalmente se abrindo”, explicou.

Leia também: Confira 8 ferramentas para análise do mercado de criptoativos

Forex Crypto News: Cripto Facil