Deputado Aureo Ribeiro cria formulário denúncias sobre pirâmides financeiras

O Deputado Aureo Ribeiro (SD/RJ) criou um formulário em seu site oficial para coletar denúncias de pessoas que caíram em golpes de pirâmides financeiras envolvendo criptomoedas. A medida faz parte dos esforços do Deputado para implementar uma CPI que investiga esses crimes, cujo pedido de abertura já foi protocolado por ele.

O formulário tem como objetivo reunir o máximo de informações sobre cada denúncia, além de estimular as pessoas a contarem seus casos. De acordo com o Deputado, cerca de quatro milhões de brasileiros já foram vítimas de algum esquema de pirâmide que utiliza criptomoedas para aplicar seus golpes.

Para enviar uma denúncia, basta preencher um pequeno formulário com nome, e-mail, telefone e um relato sobre como foi o golpe. Após o envio, a equipe do Deputado entrará em contato para solicitar mais informações e a autorização para dar início à uma investigação.

Conforme relatou o CriptoFácil, o Deputado manifestou ter conseguido o número regimental de assinaturas suficiente para protocolar uma CPI na Câmara com objetivo de discutir pirâmides financeiras que utilizam criptoativos. Com isso, Ribeiro enviou à Câmara dos Deputados um requerimento para a abertura da CPI, que será apreciado.

Confira o requerimento completo.

Leia também: Assinaturas para a CPI das criptomoedas serão encaminhadas no dia 16 de outubro

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *