Deputado Aureo Ribeiro conquista assinaturas suficientes para protocolar CPI das criptomoedas

Durante uma audiência da Comissão Especial referente ao Projeto de Lei 2303/15, realizada nesta quarta-feira, 09 de outubro, na Câmara dos Deputados, o Deputado Aureo Ribeiro (SD-RJ) manifestou ter conseguido o número regimental de assinaturas suficiente para protocolar uma CPI na Câmara com objetivo de discutir pirâmides financeiras que utilizam criptoativos.

O Deputado já havia mencionado a possibilidade de instaurar uma CPI durante uma audiência ocorrida na Câmara dos Deputados em setembro. Segundo ele, “a CPI é o começo de uma caminhada”.

No dia 08 de outubro, o Deputado protocolou um requerimento para uma nova audiência pública (Requerimento 37/2019).  O objetivo é discutir os indícios de pirâmide financeira em operações da empresa 18kRonaldinho e contará com a presença de Representante do Ministério Público Federal; Representante da Unidade de Inteligência Financeira – UIF, antigo COAF, hoje sob a chancela do Banco Central; Representante da Polícia Federal; Representante da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain – ABCB; e o ex-jogador de futebol e empresário Ronaldinho Gaúcho.

O MPF e a CVM estão analisando a empresa 18kRonaldinho por prática de pirâmide financeira. A empresa possui Ronaldinho Gaúcho como sócio e garoto propaganda com a promessa de rendimento de 2% ao dia obtidos através de operações com criptoativos.

Leia também: Deputado Aureo Riberio já teria conquistado apoio para abrir a “CPI das criptomoedas”

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *