CVM promove evento gratuito sobre sandbox regulatório

CVM promove evento gratuito sobre sandbox regulatório

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) irá promover, na próxima quinta-feira, dia 16 de julho, um evento online, popularmente conhecido como live, sobre as principais novidades do Sandbox regulatório para o mercado.

A transmissão será realizada às 17h30 por meio do perfil CVM Educacional no Instagram.

De acordo com as informações do evento, disponibilizadas pela CVM, as regras do ambiente experimental e orientação aos participantes também serão pautas do evento.

Potencial transformador do Sandbox

Além disso, a live contará com a participação do superintendente de desenvolvimento de mercado (SDM) da CVM, Antonio Berwanger.

Os interessados em tirar dúvidas sobre o Sandbox podem deixar suas perguntas previamente no post de divulgação do evento. Ou enviar diretamente por mensagens para o perfil @CVMEducacional.

Conforme comentou Berwanger, o tema chama bastante atenção do mercado pelo seu caráter inovador e pelo seu potencial transformador do mercado.

“Recentemente, a CVM editou a norma que regulamenta o seu Sandbox e, pouco depois, instituiu o Comitê de Sandbox (CDS), que estabelece os núcleos estratégico e operacional destinados a conduzirem as ações da Autarquia com relação ao assunto”, destaca Antonio Berwanger.

O Comitê criado para conduzir todo o processo, citado por Berwanger, foi constituído oficialmente no dia 30 de junho, conforme noticiou o CriptoFácil.

O CDS é composto por três unidades da CVM que formam o núcleo estratégico do sandbox. São elas: Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA); Superintendência de Desenvolvimento de Mercado (SDM); e Superintendência de Orientação e Proteção aos Investidores (SOI).

Sobre o Sandbox regulatório

A composição e o funcionamento de Sandbox Regulatório foram normatizados recentemente pela CVM. Assim, as normas foram estabelecidas por meio da Instrução CVM 626, editada em 15/5/2020.

Segundo a CVM, a iniciativa visa a fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro com a criação de um ambiente regulatório experimental.

Assim, as entidades participantes podem testar modelos de negócio inovadores em atividades regulamentadas pela CVM.

Leia também: Ebook gratuito ensina a investir em Bitcoin em 5 passos simples

Leia também: Cardano pode estar apenas no começo de sua alta, revela relatório

Leia também: Altcoins valorizam e Bitcoin perde 2% de dominância em uma semana

Forex Crypto News: Cripto Facil