CVM debaterá sandbox regulatório do setor de criptoativos na 3ª Semana Mundial do Investidor

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) destacou em seu site oficial que participará da 3ª Semana Mundial do Investidor (WIW – World Investor Week), que ocorrerá em São Paulo, no dia 30 de setembro, que abordará, entre outros temas, aspectos do sandbox regulatório que pode permitir a emissão de tokens e criptomoedas em um ambiente regulado no Brasil.

Segundo o comunicado da autarquia, o evento acontecerá ao redor do mundo e bolsas de valores realizarão um movimento global para conscientizar e disseminar a importância da educação financeira e da proteção ao investidor. No Brasil, esta ação ocorrerá na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), em São Paulo, às 10h, com a participação de representantes da CVM, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da B3.

Os impactos de infra-estrutura e da regulamentação de sandbox nos mercados financeiros, de capitais e de seguros serão abordados por CVM, Banco Central do Brasil e Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) no dia 02/10, em São Paulo. E as tendências no mercado de capitais a partir de redes descentralizadas estarão na pauta da WIW em um evento que ocorrerá na sede da CVM no Rio de Janeiro, dia 03/10.

No dia 4/10, ocorrerá a Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor, realizada pela CVM em parceria com B3, ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Na ocasião, painelistas nacionais e internacionais debaterão a Aplicação de Insights Comportamentais em Programas de Educação Financeira e Proteção do Investidor; Estudos Sociais e Finanças, Investimento Previdenciário e Alfabetização Financeira, entre outras questões.

Leia também: CVM lança audiência pública sobre sandbox regulatório

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *