CryptoBRL torna-se a stablecoin baseada no Real mais aceita no país

CryptoBRL torna-se a stablecoin baseada no Real mais aceita no país

A CryptoBRL (CBRL) é uma stablecoin lastreada no Real com paridade de um para um (1:1), criada por um conjunto de empresas com o objetivo de ter uma criptomoeda forte para movimentações no Brasil e no exterior.

Em apenas dois meses de existência do projeto, a CBRL já é a stablecoin mais aceita no mercado brasileiro, com suporte em exchanges, sistemas de pagamento e até mesmo em um banco digital.

A rápida expansão se dá por meio de sólidas parcerias, como bancos digitais, sistemas de pagamentos e várias exchanges, que impulsionam os casos de uso da CryptoBRL. E, recentemente, três outras plataformas passaram a integrar a rede: ComprarBitcoin, Bullgain e EXC Cripto.

Mais opções para usar CryptoBRL

A CryptoBRL passa a ser aceita em três novas exchanges, que aumentam ainda mais o leque de utilização da stablecoin pareada no Real.

Por ser uma criptomoeda padrão ERC20, baseada na rede Ethereum, a CBRL é facilmente utilizada entre plataformas.

Desta forma, clientes da ComprarBitcoin, Bullgain e EXC Cripto ganharam uma prática integração com outras plataformas como Alterbank, Kamoney, Biscoint e BitPreço.

É possível efetuar recarga de celular, pagamento de boletos, recarga de cartões pré-pagos internacionais e transferências entre exchanges a qualquer hora.

De acordo com a equipe por trás do projeto, as transações têm aumentado diariamente, como é possível verificar na própria rede Ethereum.

Rápido crescimento estimula novas parcerias

A diretoria da CryptoBRL ainda acrescentou que mais novidades estão por vir. O próximo passo do roadmap, segundo informado, é integrar exchanges internacionais, etapa que já começou a ser elaborada.

Desta forma, os clientes das exchanges ComprarBitcoin, Bullgain e EXC Cripto terão em breve uma via internacional para negociar sua stablecoin lastreada no Real.

Mas não para por aí! Além de integração com exchanges internacionais, também em breve a CBRL será par de negociação com a stablecoin mais utilizada no mundo, o token USDT. Algumas exchanges da rede já estão se preparando para abrir este novo mercado.

A stablecoin emitida pela Tether é lastreada em dólares, dando ainda mais uma funcionalidade prática aos usuários de CBRL nas exchanges mencionadas, que poderão negociar diretamente suas stablecoins lastredas em Real por stablecoins lastreadas em dólar.

Facilidade de uso

A CryptoBRL também é fácil de armazenar, pois ela é aceita nas principais carteiras do mundo. A TrustWallet é uma delas, carteira utilizada e recomendada pela Binance, uma das maiores exchanges do mercado de criptoativos.

Além disso, para aqueles que são adeptos de carteiras em hardware, a CBRL também é aceita em carteiras das fabricantes Trezor e Ledger – as principais do mercado.

Transparência acima de tudo

Para provar a paridade 1:1 entre o Real e a CryptoBRL, foi desenvolvido um sistema de auditoria descentralizada. Os auditores voluntários da stablecoin têm acesso de leitura à conta bancária de recompra dos tokens, sendo assim possível verificar a existência do fundos de recompra dos tokens. 

Desta forma, portais de notícia, exchanges e demais pessoas que tenham interesse em conferir a paridade da stablecoin, poderão solicitar acesso e verificar com os próprios olhos. 

Não é uma empresa que atesta a paridade entre a stablecoin e o Real, mas pessoas sem interesse econômico pela empresa, garantindo uma auditoria descentralizada – e, consequentemente, mais confiável.

Onde já posso usar a CryptoBRL?

Com as novas adições ao grupo por trás da CryptoBRL, o número de plataformas com diversas funcionalidades conectadas por blockchain acaba de crescer ainda mais, todas acessíveis por meio da stablecoin lastreada pelo Real.

Isso significa que os usuários da ComprarBitcoin, EXC Cripto e Bullgain poderão receber ou enviar transferências instantâneas de empresas como a BitPreço, Biscoint, Kamoney e Alterbank. Os diretores da CryptoBRL também já adiantaram que várias outras empresas deverão entrar no consórcio nos próximos meses. 

Aliás, já vai uma dica excelente aqui para você economizar nas suas transferências: se você for cliente da BitPreço e de qualquer uma das plataformas com suporte para CBRL, conseguirá TAXA ZERO nos seus saques a partir da BitPreço! Isso mesmo, você economizará 0,2% da taxa de saque, além dos custos do TED. Para isso, basta utilizar a CryptoBRL ao fazer seus saques. Muito bom, não achou?

Para saber mais sobre esse projeto, o grupo do Telegram da CryptoBRL pode tirar todas as suas dúvidas.

Leia também: Jornalistas brincam com os planos de stablecoin do cantor Akon

Leia também: BitPay anuncia suporte para stablecoin da Binance

Leia também: Valor de mercado de stablecoins baseadas em Ethereum dobra e supera R$ 30 bilhões

Forex Crypto News: Cripto Facil