CryptoBRL agora tem suporte na exchange brasileira BitRecife

CryptoBRL agora tem suporte na exchange brasileira BitRecife

A CryptoBRL (CBRL) é uma stablecoin lastreada no Real com paridade de um para um (1:1), criada por um conjunto de empresas com o objetivo de ter uma criptomoeda forte para movimentações no Brasil.

E este grupo acaba de receber mais um integrante: a exchange BitRecife, plataforma de negociação de criptoativos referência no Brasil, agora também tem suporte para a stablecoin CBRL!

Com a parceria firmada entre CryptoBRL e BitRecife, as possibilidades acabam de ser ampliadas.

Mais uma empresa aceitando CBRL

A entrada da BitRecife como integrante do grupo por trás do fomento da CBRL abre ainda mais possibilidades para a stablecoin, que tem paridade 1:1 com o Real. Agora, as transações de saque da BitPreço para a BitRecife utilizando CBRL terão taxa zero, sendo possível ainda arbitrar com a stablecoin entre as duas plataformas, além da Biscoint.

Outro ponto importante é que agora a BitRecife, por meio da CBRL, se conecta a plataformas como Kamoney e Alterbank. Desta forma, seus usuários terão acesso a serviços de recarga de celular, pagamento de boletos, recarga de cartões pré-pagos internacionais e transferências a qualquer hora. Todas essas funcionalidades possibilitadas por meio da blockchain da Ethereum!

Com a adição da CryptoBRL à nossa plataforma, a Bitrecife entende que adiciona mais uma ferramenta para facilitar a vida de seus usuários e contribui igualmente com o fomento do mercado de stablecoins brasileiro como um todo”, afirma Dessidério Júnior, CEO da Bitrecife. 

Transparência acima de tudo

Para provar a paridade 1:1 entre o Real e a CryptoBRL, foi desenvolvido um sistema de auditoria descentralizada. Os auditores voluntários da stablecoin têm acesso de leitura à conta bancária de recompra dos tokens, sendo assim possível verificar a existência do fundos, sem poder movimentá-los. 

Desta forma, portais de notícia, exchanges e demais pessoas que tenham interesse em conferir a paridade da stablecoin, poderão solicitar acesso e verificar com os próprios olhos. 

Não é uma empresa que atesta a paridade entre a stablecoin e o Real, mas pessoas sem interesse econômico pela empresa, garantindo uma auditoria descentralizada – e, consequentemente, mais confiável.

Onde já posso usar a CryptoBRL?

Com a nova adição ao grupo por trás da CryptoBRL, o número de plataformas com diversas funcionalidades conectadas por blockchain acaba de crescer, todas acessíveis por meio da stablecoin lastreada pelo Real.

Isso significa que os usuários da BitRecife poderão receber ou enviar transferências instantâneas de empresas como a BitPreço, Biscoint, Kamoney e Alterbank. Os diretores da CryptoBRL também já adiantaram que várias outras empresas deverão entrar no consórcio nos próximos meses. 

Aliás, já vai uma dica excelente aqui para você economizar nas suas transferências: se você for cliente da BitPreço e da BitRecife, conseguirá TAXA ZERO nos seus saques da Bitpreço! Isso mesmo, você economizará 0,2% da taxa de saque, além dos custos do TED. Para isso, basta utilizar a CryptoBRL ao fazer seus saques da BitPreço. Muito bom, não achou?

Para saber mais sobre esse projeto, o grupo do Telegram da CryptoBRL pode tirar todas as suas dúvidas.

Leia também: Justiça federal obriga Caixa Econômica a desbloquear conta de empresa de criptomoedas

Leia também: Menos de 30 dias para o halving do Bitcoin: especialista em mineração faz suas previsões

Leia também: Oito carros de luxo de sócios da Indeal são leiloados por R$ 1,1 milhão

Forex Crypto News: Cripto Facil