“Crypto Mom” afirma que criptoativos podem se tornar o dinheiro da internet

A comissária da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) Hester Peirce falou sobre as opiniões do órgão sobre criptomoedas, como os EUA podem melhorar o processo de novos regulamentos e como a SEC combate fraudes envolvendo criptomoedas.

De acordo com o The Block, a fala de Peirce ocorreu durante sua participação em uma cúpula de compliance sobre criptomoedas organizada nesta quinta-feira, 26 de setembro. O evento, realizado pela Solidus Labs, ocorreu em Nova York, EUA.

Peirce afirma que vê os ativos digitais como “mecanismos de transação” e que enxerga na reserva de valor uma função importante desses ativos.

“Acho que a reserva de valor é uma função realmente importante. Acho que veremos como as mudanças na tecnologia farão com que eles se transformem muito mais no dinheiro da internet”, disse Peirce.

Sobre o tema da regulamentação nos EUA, Peirce concordou com a crença do moderador de que o país está se tornando menos competitivos devido à lentidão no processo de criar novos regulamentos.

“Quando cheguei à SEC, uma das minhas esperanças era ajudar a mudar a maneira como aborda a inovação. Na minha primeira rodada, vi que (a SEC) era lenta”, acrescentou.

Peirce também observou que a SEC precisa “pensar em como precisamos aplicar nossos recursos de fiscalização” no mercado de criptoativos, acrescentando que, embora a agência vá atrás de fraudes, ela “também interpôs casos contra pessoas que fizeram ofertas e não se registraram isto”.

“A questão é onde você cai nesse espectro e quanto devemos gastar em diferentes partes do espectro”, concluiu ela.

Como relatado pelo CriptoFácil em agosto, Peirce listou uma série de países que já regulamentaram criptoativos e afirmou que tais regras podem servir como exemplo para os EUA criarem suas regras e retomarem a competitividade no setor.

Leia também: “Crypto Mom” cita países que podem servir de exemplo para regulação de criptoativos nos EUA

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *