Criptomoeda pouco conhecida mira o top 10 do mercado

A criptomoeda Cosmos (ATOM), utilizada em um ecossistema de diferentes blockchains, está chegando próxima do grupo dos 10 maiores criptoativos em valor de mercado. Seu preço aumentou 6% nas últimas 24 horas e atualmente ela é cotada a US$4,16, conforme dados da Coinmarketcap.

De acordo com o Decrypt, a Cosmos tem apresentado uma tendência de alta nos últimos três meses—e atualmente apresenta um avanço de 26% em relação ao período do dia 12 de setembro a 12 de dezembro. Enquanto isso, Bitcoin, Ether e XRP declinaram, no mesmo período, 31%, 20,5% e 13,7%, respectivamente.

Sua ascensão mais recente é atribuída à notícia de que usuários da Binance seriam capazes de colocarem seus tokens ATOM em Prova de Participação através da exchange. A Prova de Participação tornou-se um tópico quente, com anúncios de exchanges e carteiras apresentando suporte para Tezos, fazendo com que o valor da criptomoeda avançasse nos últimos meses.

Uma das razões por trás da ascensão meteórica da Cosmos pode ser resultado do aumento no volume de troca. Desde julho deste ano, a média do volume de troca da ATOM duplicou e geralmente excede US$200 milhões por dia.

A Cosmos também viu um aumento em sua adoção, após ser listada em grandes exchanges, incluindo Kraken, Crypto.com, Poloniex e Huobi Global e mais recentemente, a Binance dos EUA.

Leia também: Confira os cinco criptoativos do top 10 que mais valorizaram em novembro

Forex Crypto News: Cripto Facil