Coreia do Sul planeja taxar ganhos de capital com criptomoedas

O governo sul-coreano quer começar a tributar os ganhos de capital relacionados à negociação de criptomoedas feitas por cidadãos do país, informou o The Block nesta segunda-feira, 09 de dezembro.

De acordo com “fontes do governo sul-coreano”, o Ministério da Economia e Finanças do país está pressionando para que a medida seja implementada no próximo ano. “Discussões relacionadas estão ocorrendo. O projeto revisado será elaborado no primeiro semestre do próximo ano”, disse uma autoridade anônima do Ministério ao portal de notícias local The Korea Times.

O governo está tentando cobrar impostos sobre ganhos de capital com criptomoedas, independentemente da aprovação do Projeto de Lei. Para conseguir a tributação, o governo precisará ter uma definição precisa do que são criptomoedas e decidir como tributará os ganhos de capital obtidos com elas – essa tributação poderá ser feita de acordo com a tributação sobre ações ou ganhos de capital imobiliário.

O governo também terá que obter registros comerciais das exchanges de criptomoedas para conseguir verificar as informações dos clientes para cobrar impostos de acordo. No entanto, ainda não existem detalhes a respeito de como isso será obtido.

No mês passado, conforme relatou o CriptoFácil, a Ucrânia apresentou um Projeto de Lei para tributar ganhos de capital com criptomoedas. Se a lei for aprovada, o país europeu aplicará um imposto inicial de 5% sobre ganhos de capital nos primeiros cinco anos. Após esse período, a taxa padrão de 18% poderá ser aplicada.

Leia também: Corretora do segundo maior banco da Coreia do Sul oferecerá empréstimo de ações em blockchain

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *